Faça Parte

A briga por uma vaga continua

Segunda-feira, dia 13 de abril, Anfield Road, Liverpool x Newcastle, ambos os times precisavam dos três pontos, mas só um podia ficar com eles. E eles ficaram em Anfield, para acender uma luzinha fraca no fim do túnel que indica a zona de classificação da Champions para o Liverpool.


You’ll never walk alone foi entoado na casa dos Reds e foi feito 1 minuto de silêncio em respeito à tragédia de Hillsborough, onde 96 torcedores do Liverpool foram mortos em um jogo da semifinal da FA Cup em 1989, a tragédia completará 26 anos nessa quarta (15).

Os jogadores do Liverpool entraram em campo com uma faixa preta no braço, simbolizado o luto. O time da casa dominou o primeiro tempo, atacou, manteve a posse de bola e fez gol. Aos 9 minutos de jogo Henderson mandou um belo lançamento para Raheem Sterling que se livrou de dois adversários e finalizou com precisão para o fundo da rede, abrindo o placar. 21 minutos e Coutinho fez uma jogada individual espetacular dentro da área, mas seu passe não conseguiu chegar aos pés de Sterling. A dupla Coutinho e Sterling deu trabalho para a zaga do Newcastle e também para o goleiro Krul, aos 25’, Coutinho teve o chute bloqueado na hora exata e Krul segurou a tentativa de Sterling no lance seguinte. O brasileiro Lucas Leiva quase deixou o dele de cabeça, mas o goleiro do Newcastle não deixou passar. A melhor chance do time visitante veio no final do primeiro tempo, mas o goleirão Mignolet foi firme na bola.

Na segunda etapa de jogo Sterling perdeu uma bola na cara do gol. O Newcastle até tentou atacar e empatar, mas o gol que matou o jogo veio dos pés de Joe Allen aos 70 minutos da partida, esse foi o primeiro gol de Allen na temporada. O jogo terminou Liverpool 2x0 Newcastle. Mais cedo no jogo, Jonas Gutierrez, que venceu o câncer recentemente, entrou pelo Newcastle e foi ovacionado no Anfield.

Os Reds estão quatro pontos do Top 4, mas ainda há chances. O próximo desafio do Liverpool é no domingo, contra o Aston Villa, em Wembley, pela semifinal da FA Cup.

Postar um comentário

0 Comentários