Faça Parte

Os números que comprovam que a Copa do Nordeste é um sucesso

O que em 2013 era uma dúvida em 2015 a Copa do Nordeste mostra ao Brasil porque é o campeonato mais importante do 1º semestre.


Carinhosamente conhecida como 'Lampions League', a Copa do Nordeste chegou a seu fim no ultimo dia 29 de abril, consagrando o Ceará Sporting Club como o mais novo campeão do Nordeste. Poderia apenas escrever sobre a final ocorrida no Castelão onde tivemos o maior publico do ano com 63.904 torcedores, marca essa que dificilmente será quebrada, mas vou dissertar um pouco sobre os números gerais da competição.

Há cada 10 torcedores os 10 acham que o gol é o melhor momento em uma partida de futebol e ir a um jogo da Copa do Nordeste é ter a certeza que as chances de ver a rede balançar, é mais do que certo. Com 74 jogos e 176 gols marcados a copa conseguiu ter uma média superior a 2,3 gols por partida, tendo o Vitoria da Bahia como o melhor ataque da competição com 26 gols, enquanto a artilharia do campeonato ficou nas mãos de Max do America de Natal com 6 gols marcados. A equipe do Globo do Rio Grande do Norte por sua vez teve a melhor defesa da competição com apenas 4 gols sofridos.

O sucesso de publico já era esperado a exemplo dos anos anteriores porém a cada edição os números tem aumentos significativos, a competição que teve um total de 570.706 torcedores teve em média 7.712,25 torcedores por jogo, isso significa um aumento de 17% em relação a média de público do ano passado. O sucesso não é só de público mas também de espectadores apesar de não ter divulgado ainda os números do IBOPE, o Esporte Interativo (emissora detentora dos direitos de transmissão dos jogos) já admite o aumento significativo do número de pessoas que acompanharam os jogos pela emissora, números esses que só mostram o quanto a Copa do Nordeste fortalece os times da região e mostra ao Brasil os segredos de um campeonato regional que cresce a cada dia mais.

(foto: Revista Placar)
Parabéns ao Vozão e vida longa a Lampions League


Marcílio Viana @MarcilioVM

Postar um comentário

0 Comentários