Faça Parte

ESTRATEGIA DO VILLA DE JOGAR POR UMA BOLA NÃO FUNCIONOU

ANALISANDO TATICAMENTE UNITED 3 X 1 ASTON VILLA

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

MANCHESTER UNITED – Veio para o jogo com Sistema de jogo dentro de um 4-4-1-1 com variações para um 4-2-4, fruto do deslocamento de Mata, Young, Fellaini, se transformando em ataque contra defesa uma vez que a pressão com compactação ofensiva do time era muito grande.

ASTON VILLA – Veio para o jogo com sistema de jogo dentro de um 4-4-2 típico com linhas, na teoria tinha uma escalação também para um 4-2-4, mas ficou pressionado por conta da falta da jogada pessoal dos seus extremos e falta de ultrapassagem dos seus laterais. Na segunda etapa o sistema de jogo se alterou na entrada de Joe Cole que jogou centralizado então Villa de 4-3-1-2.

ESTILO DE JOGO:

MANCHESTER UNITED – Trabalhou com bloco alto a primeira etapa toda. Zagueiros em bloco na linha do meio campo.

ASTON VILLA – Bloco baixo e médio, em virtude da pressão sofrida e o receio de correr riscos maiores. Na segunda etapa tentou pressionar mais a saída de bola do United.

MARCAÇÃO:                                                                       

MANCHESTER UNITED – Com compactação ofensiva a marcação foi sob pressão.

ASTON VILLA – Por zona e compensação pelo lado direito, fragilizado com a presença de Nzogbia que não marcava muito e Hutton muito mal e lesionado.

DO JOGO:

GOLS – Herrera aproveitou boa descida e passe de Young que deitou em Hutton pelo lado direito. Chutou cruzado com a marcação desarmada do Villa. Segundo tempo Rooney em um bonito chute ampliou. Betenke diminuiu após cobrança de escanteio com falha de Degea. E Herrera novamente deu números finais ao jogo numa bola perdida na intermediaria por Delph.

POSSE DE BOLA – Média de 70% para o United e 30% do Aston Villa

CONSIDERAÇÕES FINAIS

ANÁLISE TÁTICA

O Aston Villa pena por falta de qualidade técnica principalmente dos laterais que não conseguem chegar ao fundo uma só vez, assim o time não tem jogadas de ultrapassagens o que abriria mais o adversário, fazendo talvez surgir mais jogadas de infiltração dos dois atacantes. O treinador foi corajoso na proposta de jogo que tentou implantar fora de casa.

É isso aí Galera!

Por: @adsonpiedade

Postar um comentário

0 Comentários