Faça Parte

A solidez defensiva gremista

Na tarde deste domingo, o Grêmio foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude, em jogo de ida das semi finais do Gauchão. Com gol de Giuliano e uma baita partida da defesa, o tricolor volta para casa com uma importante vantagem.
 
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Felipão decidiu dar oportunidade para Ramiro na lateral direita. A experiência, no entanto, durou só sete minutos. O jogador sofreu uma torção no joelho e foi substituído por Matias Rodriguez. Nesse tempo, quem jogou melhor foi o time da Serra. Entretanto, o Grêmio não tardou a melhorar e já aos 19 minutos chegou ao gol. Giuliano recebeu bom passe de Braian, conduziu a bola e marcou um belo gol. O Juventude tentou reagir. Não conseguiu criar muito, mas nas oportunidades criadas levou perigo.

Na etapa complementar o Grêmio seguiu administrando a partida. A equipe de Caxias encontrou muitas dificuldades, principalmente os atacantes, que eram facilmente superados pela dupla de zaga tricolor. Foi um jogo bastante disputado e que terminou com uma vitória gremista pelo placar mínimo. A classificação para a próxima fase está bem encaminhada, mas não garantida.

Fernando Gomes / Agencia RBS
A dupla de zaga gremista é uma coisa linda. Rhodolfo e Geromel, que desde o ano passado vêm atuando juntos e formaram, inclusive, a defesa menos vazada do último Brasileirão, vêm enchendo os olhos dos torcedores. Pedro Geromel, que começou o ano lesionado, voltou e desde então a zaga tornou-se quase impenetrável. Ambos são capazes de realizar desarmes precisos e, evitando que o time adversário balance a rede, garantem vitórias importantes, já que a equipe gremista marca poucos gols. Além disso, os dois defensores ajudam no ataque. Contra o Novo Hamburgo, foi Geromel quem garantiu o empate e levou a partida às penalidades. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores duplas de zaga do Brasil.

O outro grande destaque, não só do jogo como deste início de temporada, é Giuliano. O jogador, que foi contratado sentindo fortes dores, mostrou mais uma vez que se recuperou plenamente da delicada cirurgia que fez no púbis. Sua movimentação e capacidade de chamar a responsabilidade fazem dele uma peça de extrema importância para o time.
 
Fernando Gomes / Agencia RBS
O Grêmio volta a campo quarta-feira (15), no jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil. A partida realizar-se-á às 22 horas na Arena e o adversário é o Campinense. O Grêmio joga com a vantagem, já que venceu o primeiro jogo pelo placar de 2 a 1. Pelo Gauchão, o próximo desafio será sábado, contra o Juventude, às 16h, na Arena.




ESCALAÇÕES:
JUVENTUDE: Airton; Diogo, Pereira e Heverton; Helder, Vacaria, Alan Schons, Wallacer e Duda (Edilson); Douglas (Rogerinho) e Brenner (Zulu).
Técnico: Picoli.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro (Matías), Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Giuliano (Mamute), Douglas e Luan (Walace); Braian.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ARBITRAGEM: Daniel Nobre Bins;
AUXILIARES: Maurício Coelho Penna e Lúcio Flor.
GOL: Giuliano (GRE).
CARTÕES AMARELOS: Diogo, Pereira, Heverton, Vacaria e Alan Schons (JUV); Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Matias Rodríguez e Douglas (GRE).
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados.

Janaína Wille | @jaanaw_
Linha de Fundo: Twitter | Facebook

Postar um comentário

0 Comentários