Faça Parte

Arsenal dá show e goleia o Liverpool

Alexis Sanchez comemorando seu gol.

Na manhã do sábado (04), pela 31ª rodada da Premier League, o Arsenal trucidou, amassou, deu show no Liverpool no Emirates Stadium. Que partida de time como um todo, apostando em algumas individualidades e no coletivo. Que belas revelações são Coquelin e Bellerín, a ressurreição de Alexis na Páscoa, a confirmação da grande fase de Giroud e o belo jogo de Ozil para calar os críticos que dizem ser overrated

O jogo:

O time londrino começou pressionando fortemente o Liverpool, logo aos 4 minutos Cazorla chutou cruzado para uma bela defesa de Mignolet. Aos 7 minutos, logo após erro de Kolo Touré, Ramsey recebeu de frente para Mignolet, chutou cruzado para defesa impressionante do goleiro belga, e no rebote Touré afastou. Depois desse lance, o Liverpool equilibrou as ações do jogo e até atacou mais, sendo que aos 20 minutos perdeu sua melhor chance no primeiro tempo, Markovic recebeu livre, cara a cara com Ospina e tocou muito forte para Sterling que não alcançou. Aos 37 minutos, veio o gol. Ramsey na ponta tocou atrás para Bellerín, que cortou Moreno e chutou de esquerda colocado para vencer Mignolet. 3 minutos depois, Ozil cobrou uma falta no canto de Mignolet que não chegou a tempo e assim calando TODOS que dizem ser flop. Aos 45 minutos, Alexis recebeu passe de Ramsey, cortou Kolo Touré e na entrada da área fuzilou, marcando um belo gol, logo ele que vinha de 1 gol em 12 jogos, parece ter recuperado seu futebol (assim espero). 3 gols em 9 minutos para praticamente decidir o jogo, parecia que só valia golaço. 3 lindos gols.

O segundo tempo foi morno, Liverpool não tinha mais ímpeto ofensivo e o Arsenal queria segurar o resultado para garantir os 3 pontos e a goleada. Giroud teve uma cabeçada defendida por Mignolet. Até que o juiz marcou um pênalti de Bellerín em Sterling duvidoso. Henderson cobrou no canto e Ospina quase defendeu. Até que o Liverpool tentou pressionar, mas sem nenhum efeito. Emre Can ainda conseguiu ser expulso após receber o segundo amarelo por falta em Welbeck. Santi Cazorla, que não vinha tão bem no jogo, chutou no contra pé de Mignolet e a bola beijou a trave. Quando tudo parecia decidido para o 3-1, Giroud recebeu passe de Alexis e chutou cruzado sem nenhuma chance para o goleiro e fechar com goleada. Que fase do atacante francês, em 10 jogos tem 10 gols. Arsenal presenteou o Liverpool com um belo chocolate.

Arsenal: Ospina; Bellerín, Mertesacker, Koscielny (Gabriel), Monreal; Coquelin, Ramsey (Flamini), Ozil (Welbeck), Cazorla, Alexis Sanchez; Giroud.
Liverpool: Mignolet; Can, Touré, Sakho, Moreno; Lucas Leiva, Allen, Henderson, Coutinho; Markovic (Sturridge), Sterling.

Na próxima rodada, no sábado às 13h30, o Arsenal vai até Burnley enfrentar o time da casa, para continuar com essa ótima fase e buscar mais uma vitória.

Por: Henrique Charão || @ocharao

Postar um comentário

0 Comentários