Faça Parte

Aston Villa brilha, vence e convence

ANALISANDO TATICAMENTE

TOTTENHAM 0 X 1 ASTON VILLA

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

TOTTENHAM – Entrou trabalhando dentro de um 4-2-3-1, sistema que só foi variar após modificações do segundo tempo, quando o treinador colocou o espanhol Soldado no gramado para jogar ao lado de Kane na frente transformando em um 4-4-2 com linhas..

ASTON VILLA – O Treinador acredita ter achado a melhor maneira do time jogar e manteve o 4-3-1-2 que tem diferença do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação Delph vira um ponta esquerda para compensar a falta de avanços de Richardson.

ESTILO DE JOGO:

TOTTENHAM – Trabalhou com bloco alto. Mas não conseguia fazer compactação ofensiva.

ASTON VILLA – Pela primeira vez na temporada conseguiu implantar bloco alto aliado com coragem para fazer compactação ofensiva sem receio de perder a bola. Na segunda etapa perdeu em intensidade.

MARCAÇÃO:   
                                                               
TOTTENHAM – Utilizou marcação zonal e pouca pressão.

ASTON VILLA – Utilizou marcação individual em alguns setores e pressão sobre a bola em todo campo, fez um primeiro tempo de jogo forte. Na segunda etapa marcou forte porém mais atrás.


DO JOGO:

GOLS – Benteke atacou a bola e escorou com precisão um cruzamento de Leandro Bacuna.


POSSE DE BOLA – Media de 62% para o TOTTENHAM e 38% do Aston Villa


CONSIDERAÇÕES FINAIS

ANÁLISE TÁTICA

 

Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa na primeira etapa fez um jogo muito intenso na marcação e não conseguiu manter no segundo tempo. É bem verdade que o Tottenham é um time muito forte e empurrou o Villa para trás na busca pelo empate. Ficando bem evidente se você comparar o indice de posse de bola do primeiro tempo para o segundo tempo. Taticamente falando, o Aston Villa foi mais eficaz que o adversário que teve poucas chances de finalizar a meta de Guzan. E no ataque o LA BESTIA Benteke decidiu mais um jogo pro VILLA.


É isso aí Galera!

por @adsonpiedade

Postar um comentário

0 Comentários