Faça Parte

Barça derruba invencibilidade do PSG e fica mais próximo da semi

Autores dos gols da vitória do Barcelona.

O Parque dos Príncipes viu o Barcelona engolir o PSG, com desfalques significativos de Ibrahimovic e Verrati; Thiago Silva ainda saiu machucado e David Luiz que levou duas "canetas" do Suárez. O zagueiro brasileiro sofreu com o uruguaio e com certeza terá uma noite de terror relembrando os lances do El Pistoleiro.

Teoricamente no confronto das duas equipes existia um certo favoritismo para o Barcelona, com um ataque de encher os olhos, o time catalão mais uma vez ficou absurdamente com a posse de bola, transformou em vitória com dois gols de Suárez e um de Neymar; Van der Wiel descontou para o time da casa.

O jogo

O Barcelona entrou em campo determinado a explorar as deficiências e desfalques do time de Paris. Aos 13 minutos, Suárez cruzou para Messi, na entrada da área ele dominou e chutou. A bola explodiu na trave e quase saiu o primeiro gol. Cinco minutos após a conclusão na trave, em rápido contra ataque, Lionel Messi passou para Neymar, invadiu a área e bateu sem chances para Sirigu.

Comemoração do gol de Neymar.
Neymar mais uma vez fazendo boa jogada pela esquerda, driblou o marcador e bateu colocado. O goleiro fez a defesa tranquila. Antes disso, Thiago Silva saiu machucado para entrada de David Luiz. Cavani ainda teve uma finalização defendida por Ter Stegen. Suárez roubou a bola numa bobeada de David Luiz, bateu colocado, sem força, porém o goleiro sentiu o ombro na jogada, mas não foi nada grave e continuou no jogo.

Final do primeiro tempo chegou e junto com ele a tranquilidade do Barcelona em campo, sem sofrer riscos, PSG sem Ibrahimovic passou por dificuldades para criar chances de gols. Segundo tempo se inicia e Pastore e Rabiot finalizaram para defesas tranquila de Ter Stegen.

Quem muito se defende contra o Barcelona acaba pagando caro, Suárez fez valer cada centavo pago por ele. Fez jogada pela esquerda, colocou entre as pernas de David Luiz, passou fácil por Marquinhos, deixou Maxwell na saudade e bateu sem chances para Sirigu. 2 a 0.

Drible de sorte? Não para Suárez, o uruguaio repetiu a dose em cima do brasileiro. Saiu em contra ataque rápido, colocou novamente entre as pernas de David Luiz e chutou no ângulo do arqueiro para marcar o terceiro dos catalães.

Suárez dando uma "caneta" no David Luiz.
Ainda houve tempo de Cavani perder duas boas oportunidades, a primeira Ter Stegen fez uma boa defesa e na outra, sem goleiro o uruguaio chutou em cima do defensor do Barcelona. De tanto tentar, Van der Wiel bateu de fora da área, Mathieu foi fazer o corte, bateu errado e matou o goleiro Ter Stegen no lance.

Jogadores comemorando a vitória.
O placar é perfeito para o Barcelona. O time catalão pode perder por um gol de diferença ou até por 2 a 0 no Camp Nou para ficar com a vaga na semi. O PSG precisa de uma vitória por três gols de diferença ou por dois, desde que balance as redes pelo menos quatro vezes. Um novo 3 a 1, desta vez para o time francês, leva o duelo para a prorrogação.

Para o PSG, o pior de tudo é a forma como o golpe foi dado. Mais do que a derrota em casa, o time francês pouco conseguiu fazer. E ainda perdeu uma marca que já durava nove anos. A equipe não sabia o que era perder em casa em competições europeias desde 23 de novembro de 2006.

O jogo de volta acontece já na terça-feira que vem (21) , de novo às 15h45.



FICHA TÉCNICA:

Barcelona: Ter Stegen, Montoya, Piqué, Mascherano, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Rakitic, Messi, Neymar e Suárez.

PSG: Sirigu; Van der Wiel, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Rabiot, Cabaye e Matuidi; Pastore, Lavezzi e Cavani.

Estádio: Parque dos Príncipes.

#ViscaElBarça - @_guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários