Faça Parte

Barcelona joga mal, vence o Celta e mantém 4 pontos de vantagem para o Real Madrid

15 dias depois da vitória no "El Clássico" o Barcelona voltou a campo contra o Celta neste final de semana, jogou mal, muito mal conseguindo jogar pior do que a equipe adversária. O zagueiro-artilheiro fez mais um gol importante para a equipe catalã, havia tido um dia de glória contra o Real Madrid e hoje (05) não foi diferente, juntamente com Piqué foram os protagonista do time do Barcelona.

Comemoração de Mathieu no gol da vitória.
O jogo

Os primeiros minutos da partida foram de muita posse de bola do Barcelona e pouca produtividade técnica de ambas as equipes. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, dos pés de Nolito e Larrivey, o argentino ao receber lançamento bateu cruzado para boa defesa de Bravo. Aos 12, Messi fez linda jogada individual e chutou da entrada da área. Álvarez fez boa defesa, e Neymar, no rebote, pegou mal na bola e mandou longe do gol.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, o Celta dificultou as ações ofensivas do time catalão, contudo o Barcelona ficou carente de criação no meio campo, sem Rakitic, o Luís Henrique colocou Rafinha, mas o brasileiro não teve êxito em suas investidas.


Estatísticas do primeiro tempo.
O segundo tempo mal começou e Neymar já estava livre na área do Celta abrindo o placar, porém o assistente havia marcado impedimento. Nos minutos seguintes Adriano cruzou uma bola e Messi finalizou para fora, em seguida Nolito finalizou para fora. Aos 12, Xavi entrou no lugar de Rafinha. Ele e Luís Enrique estiveram no Celta na temporada passada. O meia brasileiro recebeu aplausos ao ser substituído no segundo tempo.

O Barcelona continuou tentando com Luis Suárez, recebeu na entrada da área, girou e chutou de canhota. A bola passou à dieita do gol. E depois com Lionel Messi recebendo na área e é travado ao finalizar. A bola sobrou para Daniel Alves, livre, mas o brasileiro pego muito mal na bola, que foi para fora. O Piqué ainda salvou o Barcelona numa jogada de Pablo Hernández e Charles, recebendo livre na área. Entretanto, na hora de finalizar, o brasileiro foi desarmado por Piqué.

Aos 28, numa cobrança de falta de Xavi, Mathieu na raça, deu um peixinho maravilhoso para estufar as redes do Celta e dar a vitória ao time de Luís Henrique.

Luis Enrique escalou o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar, mas viu os três atletas saírem devendo do Estádio de Balaídos. O uruguaio só apareceu no momento em que levou um cartão amarelo, enquanto o argentino teve chance clara nos acréscimos, mas errou ao tentar encobrir o goleiro Sergio Álvarez, já Neymar  passou o jogo todo discutindo com o lateral Mallo, seu marcador, e levou duas broncas do árbitro. Ainda teve um gol anulado por impedimento. Com o resultado, o Barça vai a 71 pontos, com vantagem confortável para o Real Madrid, que tem 67, ainda com um jogo a mais que os blaugranás.


FICHA TÉCNICA
Escalação das equipes.

Postar um comentário

0 Comentários