Faça Parte

Barcelona tem um apagão, leva empate e vê o Real Madrid se aproximar

Barcelona teve jogo duro no Ramón Sánchez.
O Barcelona entrou em campo pressionado pela vitória, pois o Real Madrid venceu o time do Eibar por 3 a 0. O time catalão não teve vida fácil no Ramón Sánchez Pizjuán. Abriu 2 a 0 no placar com Messi e Neymar. Do mesmo jeito que o time da casa aceitou a pressão nos minutos iniciais, o Barcelona fez o mesmo, passivamente no segundo tempo e deixou o Sevilla empatar.

O tropeço fora de casa deixa o Barcelona com 75 pontos, ainda na liderança do Campeonato Espanhol, mas com apenas dois pontos de vantagem para o Real Madrid, a sete rodadas do fim.

O jogo

Os primeiros 30 minutos a equipe da casa ficou apenas se defendendo, o Barcelona impôs seu ritmo de jogo com toque de bola e penetrações. Não demorou muito para a equipe catalã abrir o placar, aos 13 minutos Neymar fez boa jogada pela esquerda, tocou para Messi que com categoria finalizou no cantinho de Rico. 

Messi comemorando o gol.
O Barcelona jogava fácil, com absurdos 70% de posse de bola, trocava passes envolventes, em uma delas Neymar tocou de calcanhar para Iniesta, que tabelou com Suárez em seguida. Mas o uruguaio colocou com muita força no passe e desperdiçou a jogada. Aos 30, Suárez arrancou pela direita e foi derrubado por Krychowiak. Neymar bateu a falta no ângulo e fez golaço. O goleiro Rico sequer esboçou alguma reação.

Suárez aos 32 finalizou uma para fora, Iborra recebeu livre dentro da grande área do Barcelona e também finalizou para fora e aos 37 minutos abriu o clarão do meio da rua, Banega mandou uma bomba, Bravo foi certo na bola, porém com as mãos fracas, como diria na gíria popular "mão de alface", a bola ainda bateu na trave e entrou. Descontando para os donos da casa.

Estatísticas do primeiro tempo.
Com um gol de Neymar e outro de Messi, com assistência do brasileiro, o Barça saiu vencendo o Sevilla em jogo que se complicou no fim do primeiro tempo. Os visitantes cresceram e quase chegaram ao empate. O segundo tempo se iniciou e o Barcelona estava no ataque, Iniesta tabelou com Suárez, invadiu a área e bateu prensado, a bola sobrou livre para o uruguaio, mas ele isolou.

O Sevilla cresceu na partida e tomou conta das ações ofensivas, com Bacca chutando por cima do gol, o time catalão ainda teve uma bicicleta do Mathieu, depois com Suárez chutando outra vez por cima do gol, aos 28 minutos do segundo tempo, Neymar deu lugar a Xavi e saiu irritado de campo.

Neymar foi substituído e reclamou muito.
As mudanças do Sevilla surtiram efeito, de tanto martelar conseguiu chegar ao empate, Piqué perdeu no pé de ferro para Reyes, ele abriu para Vidal, chegou à área e cruzou para Gameiro explodir os 45 mil expectadores no Ramón Sánchez.

O time catalão volta a campo agora no próximo sábado pelo Espanhol para enfrentar o Valencia, em casa. No mesmo dia, o Real Madrid duela com o Malaga no Santiago Bernabéu. Antes, porém, os dois têm compromissos mais que importantes pela ida das quartas de final da Uefa Champions League. Os merengues duelam com o Atlético de Madri na terça, e os catalães enfrentam o PSG no dia seguinte.

Enquanto isso, o Sevilla comemora a sequência da invencibilidade caseira. A equipe não sabe o que é perder no Ramón Pizjuán desde fevereiro de 2014, quando perdeu para o próprio Barcelona. O time da Andaluzia segue na briga pelo quarto lugar, que dá vaga na Champions da próxima temporada, e igual o Valencia, que ainda joga na rodada, em 62 pontos na disputa.

O próximo compromisso do Sevilla no Espanhol é no próximo domingo, fora de casa diante do Granada. Antes, a equipe entra em campo na quinta-feira para duelar com o Zenit, pelas quartas de final da Liga Europa.


FICHA TÉCNICA
Escalações das equipes.

#ViscaElBarça - @_guigoluis

Postar um comentário

0 Comentários