Faça Parte

Benteke e Delph ganham a vaga na Final para o Aston Villa


ASTON VILLA 2 X 1 LIVERPOOL

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

LIVERPOOL – Entrou trabalhando dentro de um 3-6-1, sistema que só foi variar após modificações do segundo tempo, mas sofreu bastante por conta de por Gerrard espetado pela direita e mais avançado. Na segunda etapa passou para um 4-2-3-1 e terminou o jogo dentro de um 4-1-2-3.

ASTON VILLA – O Treinador Tim Sherwood fez uma adaptação no Sistema  4-3-1-2 em virtude do veto do jogador Agbonlahor para a partida, mesmo sabendo que o resgate do clube veio através daquela implantação, ele acabou entrando com Nzogbia ao invés de Sinclair, então deslocou um pouco para o lado o meia Grealish e armou o time dentro de um 4-3-2-1, dessa vez a linha reta de três volantes foi composta por Westwood, pois Sanchez estava suspenso, linha essa diferente do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação Delph virou um ponta esquerda para compensar a falta de avanços de Richardson.

ESTILO DE JOGO:

LIVERPOOL – Trabalhou com bloco médio. Isso fez com que o Villa tivesse sempre mais a posse de bola.

ASTON VILLA – O time mais uma vez conseguiu jogar com bloco alto e compactação ofensiva, não dando chances ao oponente

MARCAÇÃO:                                                                       

LIVERPOOL – Utilizou marcação zonal e pouca pressão.

ASTON VILLA – Utilizou marcação individual em alguns setores e pressão sobre a bola em todo campo, fez um primeiro e segundo tempo equilibrado.

DO JOGO:


GOLS – Coutinho abriu placar em um vacilo de saída de bola do Okore e Delph. Benteke empatou dez minutos depois, com uma tabela boa de Delph e Grealish, que serviu o sempre bem posicionado atacante. Na segunda etapa os três novamente construiu a virada, mas dessa vez Delph recebeu passe de Grealish para driblar o marcador e bater com a perna direita pro fundo do gol de Mignolet.


POSSE DE BOLA – Media de 47% para o LIVERPOOL e 53% do Aston Villa

CONSIDERAÇÕES FINAIS

ANÁLISE TÁTICA


Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa jogou toda a partida dentro do 4-3-2-1. Já o Liverpool variou seu sistema de jogo quando fazia substituições buscando frear o nível de jogo alto que o Villa colocava. O encaixe do sistema de jogo do Villa parou as ações de Gerrard e Coutinho. O Aston Villa tem uma joia nas mãos que não pode se desfazer tão cedo, é o meia Grealish, aos 19 anos já é um termômetro de camisa 10 como chamamos no Brasil. Acelera o jogo e cadência na hora certa, marca, finaliza, dribla, muito inteligente taticamente, vai ser um jogador de topo. Parabéns a todos os envolvidos que levaram o Aston Villa a mais um Final de Copa que desde o ano 2000 não chegava.




Postar um comentário

0 Comentários