Faça Parte

BRAVO ASTON VILLA É DERROTADO NO FINAL


CITY 3 X 2 ASTON VILLA

SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

CITY – Entrou trabalhando dentro de um 4-2-3-1, sistema de jogo que acabou sobrecarregando o Silva. Na segunda etapa com a saída de Yaya Toure por lesão, o City voltou ao seu tradicional 4-4-1-1 com linhas e variação para um 4-4-2 com Silva voltando a flutuar pela parte central do gramado.

ASTON VILLA – O treinador do Aston Villa sabendo que o City viria empolgado com a goleada na rodada passada, se precaveu e modificou o sistema para um 4-4-1-1 igualando o sistema que o adversário costuma jogar, mas com a utilização de quatro volantes de oficio. Na segunda etapa na entrada de Nzgobia e a saída de um volante o time voltou ao 4-3-2-1 e cresceu mais ainda no jogo.

ESTILO DE JOGO:

CITY – Trabalhou com bloco alto e marcação pressão no inicio do jogo. Mas não conseguiu permanecer por toda partida e na segunda etapa voltou a bloco médio.

ASTON VILLA – Dessa vez o Villa em virtude dessa estratégia de igualar sistema e quatro volantes, não marcou com bloco alto e trabalhou com bloco médio e pouca compactação ofensiva.

MARCAÇÃO:                                                                       

CITY – Marcou sob pressão apenas no inicio do jogo.

ASTON VILLA – Marcou por zona e como mencionei em bloco médio.

DO JOGO:


GOLS – Aguero abriu o placar depois de uma entregada do goleiro Guzan aos 3 minutos e meio do primeiro tempo. Kolarov de falta ampliou na segunda etapa, com colaboração de Bacuna na barreira. Logo em seguida Cleverley diminuiu aproveitando confusão na área. Em outra bola parada e outra confusão, Sanchez empatou o jogo. Fernandinho deu números finais à partida após aproveitar um escanteio cobrado por baixo.

POSSE DE BOLA – Media de 51% para o CITY e 49% do Aston Villa

CONSIDERAÇÕES FINAIS


ANÁLISE TÁTICA
  

Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. O Aston Villa foi superior ao City mesmo atuando fora de casa e vem numa crescente muito boa mesmo alterando seu sistema de jogo, e na primeira etapa teve mais posse de bola que os donos da casa. É bem verdade que o City é um time muito forte, o que fez essa derrota ser até normal, mas não aceitável da maneira que foi. Um jogo de muitas falhas individuais de ambos os lados e falhas grotescas do trio de arbitragem. O meia Grealish deu show de bola mais uma vez, 19 anos de muita personalidade e abundância de inteligência e técnica.  

É isso aí Galera!


Por @adsonpiedade

Postar um comentário

0 Comentários