Faça Parte

Campanha Argentina na Libertadores resumida em improbabilidade


A primeira fase da Copa Libertadores da AmĂ©rica foi totalmente inimaginĂ¡vel para todos os seis times Argentinos, tanto Ă s expectativas, quanto no decorrer do campeonato, com jogos e resultados improvĂ¡veis, selando assim seus destinos e fazendo acontecer o maior dos jogos nas oitavas de final: O superclĂ¡ssico.

Esperava-se, claro, que todos os quatro times grandes presentes na competiĂ§Ă£o avançassem de fase, por mais que um deles, o San Lorenzo, estivesse no grupo da morte. PorĂ©m ele e seu maior rival, HuracĂ¡n, saĂ­ram da Libertadores de uma forma inimaginĂ¡vel, e ainda por cima, vendo os outros quatro Argentinos restantes passando de fase.

O San Lorenzo teve uma durĂ­ssima missĂ£o: Enfrentar Corinthians, uma das melhores equipes da competiĂ§Ă£o e o SĂ£o Paulo, trĂªs vezes campeĂ£o da competiĂ§Ă£o e com um bom time. Com incrĂ­veis duas derrotas em casa, inclusive, para o lanterna DanĂºbio, que sĂ³ conquistou pontos em cima do Ciclon, a equipe de Boedo chegou nem perto de passar de fase, mesmo que disputando atĂ© a Ăºltima rodada contra o SĂ£o Paulo, equipe no qual ganhou n Argentina e perdeu no Brasil, com um gol ingrato aos 43 minutos do segundo tempo. O atual campeĂ£o da Libertadores se despediu da Copa Libertadores 2015 perdendo para o fraquĂ­ssimo time do Danubio, em casa, pelo placar de 1x0.                      

HuracĂ¡n perde pro Mineros e Ă© eliminado.
O HuracĂ¡n, nitidamente era a equipe mais fraca dentre as seis descritas, porĂ©m, com excelentes chances de passar, conseguiu ficar de fora. O retrato do HuracĂ¡n foi o retrato da chamada IMPROBABILIDADE. Uma equipe que empatou dois jogos contra o regular time do UniversitĂ¡rio Sucre, nĂ£o perdeu nenhum dos dois jogos contra o atual bicampeĂ£o brasileiro Cruzeiro e que nĂ£o conseguiu ganhar do fraquĂ­ssimo Mineros de Guayana, time no qual somou 4 pontos no grupo: Os 4 em cima do HuracĂ¡n.

A missĂ£o nĂ£o era das mais fĂ¡ceis, mas nĂ£o era a das mais difĂ­ceis tambĂ©m. O time chegou Ă  Copa Libertadores depois de ganhar a copa da Argentina, eliminando gigantes como o Boca Juniors. Nas quatro primeiras partidas, quatro empates. No quinto jogo, contra o Cruzeiro, a equipe ganhou em casa e ficou a uma vitĂ³ria da classificaĂ§Ă£o, um time, que mesmo com tantos empates, era invicto. A chance era fora de casa, contra o Mineros, uma equipe fraca, desconhecida em seu paĂ­s, o paĂ­s que menos tem tradiĂ§Ă£o no cenĂ¡rio latino, a Venezuela. O HuracĂ¡n, que ia enfrentar uma equipe com 1 ponto, conquistado diante da "Banda de La Quema" na Argentina, incrivelmente apĂ¡tico e dominado por uma equipe com muitas limitações, foi goleado por 3x0 e deu adeus de uma forma extremamente dolorida pros torcedores de seu time.

Estudiantes estĂ¡ nas oitavas. Deve muito ao seu goleador Guido Carillo.
A equipe de La Plata, jogou um futebol atĂ© de certa forma irregular, avançou de fase passando na segunda colocaĂ§Ă£o, atrĂ¡s do AtlĂ©tico Nacional-COL e irĂ¡ enfrentar outro Colombiano na prĂ³xima fase: O Independiente Santa FĂ©. Time no qual, apresenta um futebol muito bom e nĂ£o Ă© de hoje. Vem sempre fazendo boas campanhas em competições sul-americanas e promete ser um adversĂ¡rio durĂ­ssimo pra mediana equipe do Estudiantes, que necessita muito dos gols de seu goleador Guido Carrilo. O primeiro jogo entre as duas equipes acontece na Argentina, no dia 05/05, Ă s 20:45.

Racing sofre, mas vence o Deportivo TĂ¡chira em casa
De certa forma atĂ© que tranquila, o Racing conquistou sua vaga pra prĂ³xima fase da Copa Libertadores, perdendo apenas em casa para o Sporting Cristal e fora para o GuaranĂ­-PAR. Soberano em questĂ£o de qualidade, o Racing fez valer sua camisa e nĂ£o decepcionou sua torcida, conquistando a vaga na primeira colocaĂ§Ă£o.

O atual campeĂ£o Argentino assegurou o primeiro lugar de forma dramĂ¡tica no Cilindro de Avellaneda, contra o lanterna Deportivo TĂ¡chira, que de forma surpreendente, jĂ¡ no inĂ­cio da segunda etapa, ganhava por 2x0. Um time que estava com muitos desfalques, principalmente em sua zaga, usou seus dois melhores jogadores pra empatar a partida: Diego Milito e Gustavo Bou. No primeiro gol, Bou fez toda a jogada e empurrou pra Milito, sem goleiro, sĂ³ escorar e descontar pros anfitriões, que depois vieram a virar, num chute certeiro de Gustavo Bou. No fim da partida, com a torcida cantando muito alto e incentivando a equipe, FernĂ¡ndez, jĂ¡ nos acrescimentos chutou da entrada da Ă¡rea e o goleiro do TĂ¡chira aceitou. Loucura total em Avellaneda, era a virada e a primeira colocaĂ§Ă£o no grupo, que faz o Racing enfrentar o Montevideo Wanderers-URU, sendo o primeiro jogo em MontevidĂ©u, Ă s 18:45, dia 07/05.

O superclĂ¡ssico promete nas oitavas de final
As classificações de Boca e River foram totalmente distintas, atĂ© porque, um foi o primeiro colocado geral e o outro, o Ăºltimo.

Começando pelo Boca, time de melhor campanha na Libertadores, tendo 100% de aproveitamento, ganhando todos os jogos apresentando um futebol vistoso, o Boca se deu ao luxo de entrar com equipe mista nos trĂªs Ăºltimos jogos da primeira fase, ganhando todos sem quaisquer problemas. O Boca, que tem fama de time que sofre nesta fase da competiĂ§Ă£o, sobrou e tem a vantagem de jogar o segundo jogo do superclĂ¡ssico em casa.

JĂ¡ o River Plate, se complicou em um grupo fĂ¡cil, com Tigres, Juan Aurich e San JosĂ©, perdendo pra essas equipes em um dos dois jogos, exceto o Juan Aurich, onde teve dois empates no placar de 1x1. Com apenas 7 pontos e uma vitĂ³ria em 6 jogos, o River passou de fase de forma dramĂ¡tica, contando com o tropeço da equipe peruana do Juan Aurich, em casa, para o time reserva do Tigre (Este que foi primeiro colocado e se classificou com 14 pontos).

O jogo da classificaĂ§Ă£o veio em casa, contra o pior time do grupo, o San JosĂ©-BOL. Neste jogo, o River nĂ£o sofreu, tratou de fazer o dever de casa e ganhar por 3x0, com 2 gols de Rodrigo Mora e 1 de Teo Gutierrez.

O primeiro jogo do superclĂ¡ssico serĂ¡ disputado no Monumental de Nuñez, Ă s 21h, dia 07/05. Jogo que vem de dois climas de revanche, afinal, ano passado o River eliminou o Boca na copa sul-americana, posteriormente se sagrando campeĂ£o e este ano o Boca ganhou por 5x0 no Torneio de VerĂ£o. Equipes em fases distintas, mas como Ă© clĂ¡ssico, sempre promete. Sendo superclĂ¡ssico, Ă© garantia de jogo pegado, disputado e emocionante. VocĂª acha que este jogo tem favorito? Apostaria em alguĂ©m? E alĂ©m deste jogo... Apostaria em Racing e Estudiantes passando em seus respectivos jogos?

Que venham as oitavas!


Por Rafael Yan | @rafaelyancabj

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios