Faça Parte

Chapecoense perde em casa e classifica o Joinville para a final.

Chapecoense e Joinville entraram em campo na noite fria da quarta-feira (09), para o time da casa só a vitória interessava, enquanto o adversário líder buscava a classificação antecipada para a final do estadual.

JEC de Guti vence e garante a vaga na final do Catarinense. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense).

O treinador Vinícius Eutrópio repetiu a escalação do ultimo sábado, quando venceu o Metropolitano em Blumenau por 3x1. Do lado do JEC, Tiago Luis voltava a Arena Condá para enfrentar seu ex-time, o treinador Hemerson Maria ainda pode contar com Jael que voltou de lesão.

O JOGO

Como já era esperado a Chapecoense partiu para cima, e com menos de 1 minuto de jogo, Maranhão fez bela jogada pela direita e cruzou para Roger, que dominou e chutou para boa defesa de Oliveira. A resposta do JEC veio aos 4 minutos, Tiago Luis cobrou falta de longe e Nivaldo com a ponta dos dedos jogou para escanteio. Aos 7 minutos de jogo, após lançamento da defesa, Rafael Lima falhou e a bola caiu nos pés de Tiago Luis, que com tranquilidade tirou do goleiro Nivaldo e marcou o seu primeiro gol contra seu ex-time. O gol parece ter desestabilizado a Chapecoense, e aos 28 minutos Tiago Luis deixou Welinton Júnior livre, Nivaldo saiu mal do gol, e o atacante do JEC tocou por cima do goleiro e a bola parou no fundo das redes. Com o placar de 2x0, muitos torcedores deixaram a Arena Condá ainda no primeiro tempo. Aos 45 minutos uma esperança surgiu para a Chapecoense, depois de fazer falta dura no meio de campo, o árbitro Célio Amorim deu o segundo amarelo e expulsou o zagueiro Guti. Com o fim do primeiro tempo, a Chapecoense deixou o gramado abaixo de vaias de seu torcedor.

No intervalo, Vinícius Eutrópio tirou Wanderson e mandou a campo Camilo, o meia que não jogava desde o dia 31/01, quando a Chapecoense goleou o Inter de Lages por 5x0 na estreia do Catarinense. Já Hemerson Maria tirou Tiago Luis e colocou o zagueiro Dráusio para recompor a zaga.

Com a bola rolando no segundo tempo, a Chapecoense precisando da virada partiu para cima, e aos 5 minutos Roger chutou e a bola desviou no braço do zagueiro Alef, enquanto a torcida reclamava de um pênalti, o árbitro marcou só escanteio. Aos 14 minutos foi a vez de Ananias desperdiçar uma grande oportunidade de diminuir o placar, Hyoran encontrou o atacante livre, que dominou e chutou fraco nas mãos do goleiro Oliveira. Aos 18 minutos foi a vez do JEC assustar, Kempes ganhou de Rafael Lima e fez o que quis com a bola na frente da defesa Chapecoense, o atacante chutou e a bola passou raspando a trave do goleiro Nivaldo. Aos 22 minutos, sem conseguir passar pela defesa do Joinville, Hyoran chutou forte de fora da área, o goleiro Oliveira ligado espalmou para escanteio. Com 25 minutos as equipes se igualaram em número de jogadores, isso por que Apodi deu uma cotovelada no pescoço do lateral Rogério e foi expulso. O JEC seguia assustando o a equipe da casa, e aos 28 minutos, Wellington Saci cobrou falta e a bola parou no travessão do goleiro Nivaldo. Com o tempo passando a Chapecoense se conformava com o resultado, e só aguardou o apito final do árbitro, com a vitória por 2x0 o Joinville garantiu vaga na final do Catarinense, já a Chapecoense praticamente da adeus a competição.

BOLA CHEIA: Gil, único jogador que merece o respeito do torcedor Chapecoense, enquanto muitos jogadores se escondem, ele esta lá em toda dividida, não desistindo de nenhuma jogada.

BOLA MURCHA: Rafael Lima, o zagueiro falhou no primeiro gol do Joinville, além de estar perdido em campo. Mas o principal culpado da eliminação da Chapecoense na competição fica a cargo de Vinícius Eutrópio, aquele treinador que mandou o time reserva para Joinville na última rodada da primeira fase, com a vitória o JEC estaria eliminado, mas não, com o empate conseguiu a classificação e hoje esta na final do estadual.
Antes da partida, os torcedores da Barra da Chape fizeram um lindo espetáculo, recepcionando os jogadores e mostrando sempre estar ao lado do time nos momentos mais difíceis. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense).
A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (12), quando viaja para Lages para enfrentar o Inter de Lages ás 16:00, no estádio Tio Vida. Já o JEC classificado, recebe na Arena Joinville o Figueirense também ás 16:00.

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena Condá, em Chapecó.
Público: 6.613 torcedores.
Renda: R$ 67.335,00
Cartões Amarelos: Vilson e Roger (Chapecoense), Guti e Rogério (Joinville)
Cartão Vermelho: Apodi (Chapecoense) e Guti (Joinville).
Arbitragem: Celio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer.
Gols: Tiago Luis aos 7 e Welinton Júnior aos 28 minutos do primeiro tempo.

CHAPECOENSE:
Nivaldo; Apodi, Rafael Lima, Vilson, Dener (Richarlyson); Wanderson (Camilo), Gil, Hyoran, Maranhão (William Barbio); Ananias e Roger. Técnico: Vinícius Eutrópio.

JOINVILLE:
Oliveira; Sueliton, Guti, Alef, Rogério; Naldo, Wellington Saci, William Popp (Augusto César), Tiago Luis (Dráusio), Welinton Júnior (Juninho) e Kempes. Treinador: Hemerson Maria.

O QUE EU SINTO POR VOCÊ NÃO TEM COMO EXPLICAR, NÃO IMPORTA O RESULTADO SEMPRE VOU TE APOIAR ♪♪


Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários