Faça Parte

Chapecoense vence Metropolitano fora de casa e segue viva na competição.

Metropolitano e Chapecoense abriram a 7° rodada do hexagonal do Campeonato Catarinense, jogando no estádio do SESI em Blumenau neste sábado (04). A Chapecoense entrou em campo pressionada e precisando vencer, vindo de uma derrota e um empate diante do Figueirense, complicou um pouco a vida do time do Oeste Catarinense.

William Barbio corre para abraçar seus companheiros após definir o placar em 3x1. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Vinicíus Eutrópio contou com os reforços de Camilo e Abuda que retornaram de contusão, em contrapartida Bruno Rangel foi o desfalque na tarde deste sábado, o atacante voltou a sentir contusão.

O JOGO

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando bastante, a primeira oportunidade surgiu nos pés de Thiago Silva do Metropolitano, o meia chutou forte de fora da área e Nivaldo em dois tempos segurou a bola. A Chapecoense só conseguiu pressionar aos 14 minutos, e, de forma fatal, Ananias tocou para Roger, que livre finalizou de primeira no fundo das redes, abrindo o placar para o Verdão do Oeste. A Chapecoense chegou com perigo novamente aos 22 minutos, Hyoran driblou bonito e tocou para Apodi, o lateral chutou forte no travessão. Aos 40 minutos a Chape teve nova oportunidade de ampliar o placar, Hyoran recebeu livre e tocou na saída do goleiro Maurício, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

As duas equipes voltaram a campo com as mesmas equipes, logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Néris falhou e Ananias roubou a bola, tocou para Roger, que foi derrubado dentro da área, pênalti para a Chape. Na cobrança, o atacante, que havia perdido o pênalti na partida em Chapecó, chutou forte e ampliou o placar para a Chapecoense. Aos 12 minutos a situação do Metro complicou ainda mais, tudo porque o árbitro Sandro Meira Ricci viu falta inexistente de Altino em Hyoran e deu o segundo cartão amarelo e expulsou o meia. Aos 13 minutos, após boa cobrança de falta de André Lima, o goleiro Nivaldo saiu mal e Néris, que falhou no segundo gol da Chape, diminuiu o placar para o time da casa. A partir daí, a Chapecoense recuou o time e quem assustou foi o Metro, aos 22, Negueba recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, Nivaldo fez bela defesa e salvou a Chape. O Metro seguia pressionando, até que aos 47 minutos a Chapecoense saiu em um belo contra-ataque e a bola sobrou para William Barbio que chutou colocado definindo o placar em 3x1.

Com os dois gols marcados contra o Metro, Roger chegou aos 10 gols e assumiu junto com Vitinho a artilharia do Catarinense. (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense).
BOLA CHEIA: Roger, o atacante marcou duas vezes e assumiu a artilharia do campeonato junto com Vitinho, do Guarani de Palhoça.

BOLA MURCHA: Maranhão, o meia não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas, com muitos erros de passes não conseguiu armar jogadas pelo Verdão.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando recebe a equipe do Joinville. A partida é de extrema importância para a Chape, já que o JEC é um dos times que brigam pelas duas vagas na final do Catarinense, a partida acontece as 22hrs na Arena Condá, em Chapecó.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.
Cartões Amarelos: Néris, Diego, Altino, Thiago Silva e Tripodi (Metropolitano), Wanderson, Gil e Neném (Chapecoense).
Cartão Vermelho: Altino (Metropolitano).
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Eder Alexandre e Maira Americano Labes.

METROPOLITANO:
Maurício; Marquinhos Vilela, Néris, Elton, Diego; Rodney, Altino, Thiago Silva, Lauro César; Patrick, Trípodi. Técnico: Pingo.

CHAPECOENSE:
Nivaldo; Apodi, Rafaek Lima, Vilson, Dener; Wanderson, Gil, Hyoran, Maranhão;  Ananias e Roger. Treinador: Vinicíus Eutrópio.

O QUE EU SINTO POR VOCÊ NÃO TEM COMO EXPLICAR, NÃO IMPORTA O RESULTADO SEMPRE VOU TE APOIAR ♪♪



Marcelo Weber | @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários