Faça Parte

Chicharito marca no fim, Real elimina Atlético e está nas semifinais da Champions


Na noite da última quarta-feira (22), no Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da UEFA Champions League. Na ida, no Vicente Calderón, as equipes empataram por 0 a 0 e, com isso, o Real precisava de uma vitória simples para avançar.

Para o jogo, Carlo Ancelotti teve alguns problemas para escalar a equipe titular. Não pôde contar com o trio "BBC", já que Benzema e Bale foram vetados pelo departamento médico por lesão, respectivamente, no joelho direito e na panturrilha esquerda. Chicharito Hernández, que antes desta quarta tinha apenas oito jogos como titular do Real Madrid e cinco gols, foi chamado e no final saiu como herói.

A falta do trio "BBC" que foi desfeito devido às lesões de Benzema e Bale não afetou apenas o setor ofensivo dos merengues, sem Marcelo e Modric, Ancelotti deixou Lucas Silva, Khedira e Illarramendi no banco de reservas e improvisou o zagueiro Sergio Ramos no meio. Fabio Coentrão foi para a lateral-esquerda com mais três jogadores de armação, Cristiano Ronaldo solto e Chicharito mais avançado.


O JOGO


Em um Santiago Bernabéu lotado, Real e Atlético fizeram um jogo equilibrado, de forte marcação e aplicação tática. Pelo lado do time de Diego Simeone, que em oito duelos nesta temporada havia vencido quatro e mais outros quatro empates, também apostou muito em jogadas aéreas, o que dificultou a vida de CR7 e companhia.

Mas, aos 31 minutos do segundo tempo, jogo ainda 0 a 0, caminhando para a prorrogação, o turco Arda Turan foi expulso. Depois disso, o Real Madrid aumentou ainda mais a pressão que já vinha fazendo no ataque, principalmente com Chicharito, que já havia criado chances claras de gols.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo tocou bola com James Rodríguez, invadiu a área e rolou para o mexicano empurrar paras as redes de Oblak e virar herói da noite.


Real Madrid classificado às semifinais da Champions League e agora espera o sorteio, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 07h (de Brasília), para definição de seu adversário. Segue vivo o sonho merengue do bicampeonato da Champions, que seria o primeiro desde a nova forma de disputa da competição.

As semifinais acontecerão nos próximos dias 05 e 06 (ida) e 12 e 13 de maio (volta).

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID-ESP 1 x 0 ATLÉTICO DE MADRI-ESP
Uefa Champions League - Quartas de final – Volta

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 22 de abril de 2015, quarta-feira 
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos ALE)
Cartões amarelos: Pepe e Arbeloa (RMD); Turan, Koke e Raúl García (ATL)
Cartão vermelho: Turan (ATL)

GOL
REAL MADRID: Chicharito, aos 43 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe, Varane e Coentrão (Arbeloa); Sergio Ramos, Kroos, Isco (Ilarramendi) e James Rodríguez; Chicharito (Jesé) e Cristiano Ronaldo Técnico: Carlo Ancelotti

ATLÉTICO DE MADRI: Oblak; Juanfran, Miranda, Godín e Gámez; Tiago (Giménez), Saúl (Gabi), Koke e Turan; Griezmann (Raúl García) e Mandzukic Técnico: Diego Simeone.

Postar um comentário

0 Comentários