Faça Parte

Com futebol preguiçoso, Santos bate Rio Claro na Vila

Jogadores do Peixe comemoram o 1º gol

Na noite de quarta feira, com a Vila praticamente vazia, o Santos jogou pro gasto e venceu o Rio Claro por 2-0. Com a vitória, o Peixe garantiu a segunda colocação geral na competição e terá vantagem de jogar em casa, as quartas e semi finais do campeonato.


O técnico Marcelo Fernandes não poderia contar com Lucas Lima, Geuvânio e Cicinho suspensos, então, resolveu dar oportunidade para Marquinhos Gabriel e Gabigol, além de ter poupado o voltante Renato para dar chance a Leandrinho.


O JOGO

O Santos começou a todo vapor e aos 5 minutos de jogo, após jogada individual de Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira completou para as redes e abriu o placar para o time da Vila Belmiro. O Alvinegro Praiano chegou a marca de 5.000 gols na história do Campeonato Paulista, em 100 participações e Ricardo Oliveira entrou ainda mais pra história do clube.

Ricardo Oliveira segura a camisa
comemorativa dos 5000 gols
(Foto: Instagram: @santosfcoficial)
A partida prosseguiu e aos 12, Robinho quase anotou um golaço, pedalando pra cima da marcação mas pecando na hora de finalizar. Finalização aliás, que foi onde mais pecou o time inteiro do Santos, que apesar de apresentar um futebol com menos intensidade, quando chegava, não conseguia acertar o gol. E o Rio Claro? Só assustou aos 40 minutos do primeiro tempo, em cabeçada de de Renan Luis, mas Vladimir (mantendo a grande fase) fez a defesa, a queima roupa.

Se no primeiro tempo, o Santos reservou algumas investidas, na segunda etapa o rendimento caiu. O Rio Claro passou os 45 minutos tentando não tomar mais gols e não ofereceu nenhum perigo ao time da Vila.

O Peixe passou a se preocupar mais gols dribles e jogadas de efeitos, liderado por Robinho. O Rei das pedaladas, ainda teve duas oportunidades de deixar o seu, já no final do jogo, mas parou no bloqueio da defesa e na trave. Mas na sequência de um dos lances, após confusão na área, David Braz completou de bico para o fundo das redes e decretou o placar.

Com a vitória, o Santos confirmou a vice liderança geral da competição e terá a vantagem de decidir em casa, a próxima partida contra o XV nas quartas, que acontecerá domingo, ás 16h e também, numa eventual semi final com o São Paulo, caso ambas equipes se classifiquem. Já o Rio Claro, se livrou do rebaixamento e terminou razoavelmente bem no Paulistão.

FICHA TÉCNICA: 
SANTOS 2 X 0 RIO CLARO
Local: Vila Belmiro, em Santos 

Data: 8 de abril de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Junior 
GOLS: 
SANTOS: Ricardo Oliveira, aos 5 minutos do primeiro tempo, e David Braz, aos 45 minutos do segundo tempo 
Cartões amarelos: RIO CLARO: Jeferson Paulista, Catanhede
Público: 4.720 
Renda: R$ 91.810

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Chiquinho (Zeca); Valencia, Leandrinho (Lucas Otávio), Marquinhos Gabriel; Gabriel (Lucas Crispim), Robinho e Ricardo Oliveira. 
Técnico: Marcelo Fernandes

RIO CLARO: Richard; Vinícius Bovi, Pitty, Gilberto e Renan Diniz; Carlinhos Miranda (Nenê Bonilha), Renan Luis, Matheus Galdezani e Jeferson Paulista (Guarú); Paulinho e Bruno Catanhede (Léo Cordeiro). 
Técnico: Estevam Soares.

Pedro Henrique
@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários