Faça Parte

Com gol aos 88, Chelsea vence e fica mais perto do título


Neste domingo (12) o Chelsea não precisou ir muito longe para encontrar seu adversário. A apenas 5 km de distância, o Queens Park Rangers tentou complicar a vida dos Blues, mas com gol de Cesc Fàbregas no final, os visitantes venceram e estão a 3 vitórias e 2 empates do título inglês.

Cada time enfrenta um problema no campeonato. O QPR briga contra o rebaixamento e tenta ser menos irregular. Já o Chelsea não conseguiu manter um bom ritmo e vem sofrendo nas últimas partidas para continuar com a vantagem. Sem Diego Costa, José Mourinho também ficou sem sua primeira opção, Loic Remy, que sentiu no aquecimento, por isso, Didier Drogba começou no time titular.

O retrospecto do confronto não é muito extenso. São 54 jogos, 15 vitórias para o QPR, 21 para os Blues e 18 empates. Mas o Chelsea não vencia há 19 anos no Loftus Road - a última vez foi em 1996 (2x1) - e tinha um tabu para quebrar.

Como normalmente acontece nos jogos entre os dois, foi difícil encontrar espaços e, mesmo que os donos da casa lutem contra o rebaixamento, o jogo foi duro e com muita rivalidade. Apesar disso, na partida 700 da Era Abramovich os Blues puderam comemorar mais uma vitória.

1º tempo:


Não demorou muito para percebermos que o jogo seria difícil, pegado e a marcação muito pesada. Uma carinha de Libertadores até. Logo aos 7 minutos, em uma cobrança de escanteio, Ivanovic desviou, a zaga afastou e Willian chutou acertando a trave.

A grande aposta do QPR foi no jogo aéreo, já que tem jogadores fortes e bons nisso, mas com Terry e Cahill bem na defesa, ficou difícil encontrar espaçosO meio do Chelsea não conseguia criar quase nada, por isso ficaram devendo futebol e viram os donos da casa dando mais que o dobro de finalizações. 

Aos 43 minutos os Rangers chegaram perto de abrir o placar, mas pararam nas mãos do goleiro Courtois. O jogo se manteve no mesmo ritmo e assim os times foram para o intervalo com o placar ainda zerado.

Estatísticas:

Chutes: 6 – 2
Chutes no alvo: 1 – 0
Faltas: 6 – 2
Impedimentos: 2 – 2
Escanteios: 3 – 2
Posse de bola: 38% - 62%

2º tempo:


O segundo tempo começou mais aberto, e o QPR foi pra cima. Apesar da vontade, o poder ofensivo dos donos da casa era limitado e pouco eficiente. Aos 55 minutos Mourinho sacou Ramires e colocou outro brasileiro. Oscar entrou em uma tentativa de melhorar a criação do Chelsea e ajudar os meias que não estavam muito bem, além de tentar fazer Drogba marcar.

Aos 64 foi a vez de Courtois salvar o Chelsea mais uma vez. Charlie Austin recebeu dentro da área, girou em cima de Cahill e deu um chute forte para o gol na pequena área e o goleiro belga fez bela defesa.

Os Blues tinham dificuldade para furar a defesa e os Rangers só queriam se defender. Os torcedores já estavam apreensivos e parecia que o jogo ficaria sem gols. Mas aos 88 minutos, o goleiro Green errou na reposição, Hazard recuperou a bola, fez tabela com Oscar e rolou para Fàbregas, que deu um chute baixo e sem chances de defesa. 1x0 Chelsea e o quinto gol do espanhol na temporada.

Os últimos minutos foram tensos, mas, ao final do jogo, o cenário representava bem como tinham sido os 90 minutos. Os Blues comemoravam como se tivesse sido um título e os Rangers estavam desolados.

Com esse resultado, o Chelsea fica a 11 pontos de se sagrar matematicamente campeão da Premier League. Os próximos jogos são confrontos diretos contra Manchester United e Arsenal e podem decidir o campeonato, mas, mesmo perdendo ambos, os Blues permanecem na liderança.

Estatísticas:

Chutes: 15 – 9
Chutes no alvo: 4-1
Faltas: 12 – 6
Passes certos: 58%-71%

Ficha técnica:

Chelsea: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Ramires (Oscar 56’), Matic, Fabregas (Zouma 90+2’); Willian (Cuadrado 80’), Drogba, Hazard.
Cartão Amarelo: Drogba 60’.

QPR: Green; Isla (Dunne 90+2’), Onuoha, Caulker, Hill; Phillips, Sandro (Kranjcar 80’), Barton (c), Henry; Austin, Zamora (Hoilett 83’).
Cartões Amarelos: Zamora 75’, Sandro 78’.

Árbitro: Andre Marriner.
Público: 17,939.

Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários