Faça Parte

Com Régis voltando a jogar bem, Sport vence Cene e avança na Copa do Brasil

Jogadores comemorando um dos gols da partida
(Foto: Superesportes PE)
Vencemos, mas apesar da goleada, não convencemos.

Ontem (16), o Sport recebeu o Cene-MS pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Em uma Ilha praticamente vazia, o time rubro-negro entrou em campo com várias mudanças em relação ao time que perdeu para o Bahia. Joelinton, Felipe Azevedo, Régis, Wendel, Rithely e Oswaldo foram as peças escolhidas por Eduardo Baptista para dar uma nova cara ao time e fazer a torcida esquecer um pouco da recente eliminação na Copa do Nordeste.

No primeiro tempo, o Leão soube aproveitar a fragilidade do adversário e conseguiu abrir 3x0 no placar, mas na volta do intervalo, o time caiu de rendimento e conseguiu levar outro gol do time que acabou de ser rebaixado para a série B de Mato Grosso do Sul.

Apesar dos apesares, vencemos por 4x1 e enfrentaremos a Chapecoense na próxima fase.

O JOGO

A partida mal começou e os atacantes do Sport já mostraram do que são capaz. Logo nos primeiros minutos, Joelinton recebeu cruzamento de Renê, e dentro da pequena área, ele fez o que mais sabe fazer... Perder gols. O Leão aproveitou bem a falta de qualidade do adversário, se impôs e conseguiu dominar a partida. Por volta dos 15 minutos de partida, o domínio se transformou em gol. Régis deu um ótimo passe para Rithely, o volante leonino dominou bem e chutou forte no canto baixo do goleiro. 1x0. O Sport se manteve em cima do Cene e assustou em alguns lances, até que saiu o segundo. Aos 37, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e chutou fraco, Régis pegou o rebote, cortou os zagueiros e bateu no cantinho. 2x0. A pressão continuou, chances continuavam a ser perdidas, até que aos 43 minutos, o arbitro marcou pênalti para o time rubro-negro. Na cobrança, Felipe Azevedo bateu bem, no alto, sem chances para o goleiro. 3x0. (Olho nele, Ponte Preta!).

Neto Moura comemorando o seu primeiro gol como profissional.
(Foto: Superesportes PE)
Quem viu o fim do primeiro tempo imaginou que uma goleada histórica estava por vir, mas a expectativa da torcida não se concretizou. O time leonino caiu de rendimento, voltou a errar passes em excesso e a brincar de perder gols. O mais inacreditável é que ainda assim, dominava o jogo com facilidade, tamanha era a falta de qualidade do time sul-mato grossense. Régis e Samuel ainda acertaram a trave mas foi o Cene que fez o primeiro gol no segundo tempo. Aos 8 minutos, Pavão (sim, Pavão) arrancou, ganhou na velocidade da zaga e tocou por cima de Magrão. 3x1. O Leão seguiu perdendo oportunidades, mas aos 34 saiu o gol que pagou o ingresso. Neto Moura recebeu e arriscou de fora da área. No ângulo! Golaço da revelação rubro-negra. Para não perder o costume, Samuel teve uma chance clara no último lance de jogo, e adivinha? Perdeu.

Na próxima partida, o Sport enfrenta o Salgueiro pela semifinal do Campeonato Pernambucano.

Pontos positivos e negativos

Positivos: Régis e Neto Moura.

Régis: O meia rubro-negro conseguiu desempenhar o futebol que todos esperam dele. Com um gol, uma assistência e ótimos passes que não resultaram em gols por incompetência dos atacantes, ele foi o cara da partida.

Neto Moura: Assim como nos últimos jogos dele, entrou e mostrou serviço. Além de dar muita consistência ao meio de campo rubro-negro, o prata da casa ainda marcou seu primeiro gol como profissional. E foi um golaço! Olho nesse garoto...

Negativos: Joelinton e Samuel

Joelinton: O camisa 9 leonino fez outra partida horrorosa. Mal posicionado e perdendo gol atrás de gol, a cria da base leonina está longe de ser o mesmo do fim da série A.

Samuel: Se mostrando um jogador regular, o famoso Samucagol aumentou a sua sequência de atuações ridículas. Um exemplo de regularidade! Com momentos que passavam de figuração em campo para perda de gols absurdos, o camisa 19 já garantiu o lugarzinho no coração do torcedor rubro-negro ao lado de Danilo.

Régis comemorando o gol com Felipe Azevedo.
(Foto: Superesportes PE)

Ficha técnica: Sport 4x1 Cene-MS

Sport: Magrão; Vitor, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely (Neto Moura), Wendel (Rodrigo Mancha), Elber (Samuel) e Régis; Felipe Azevedo e Joelinton.

CENE: Guilherme; Cafu, Naka, Saulo e Júnior Prego (Baiano); Buru, Pavão, Alexandro Coruja (Fagner Lenon) e Igor; Marcelo Tevez e Tiaguinho (Washington).

Arbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).
Público: 1.864
Cartões amarelos: Oswaldo e Régis (Sport); Naka e Washington (CENE).

Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @pqfasisolucas @noticiasscr

Postar um comentário

0 Comentários