Faça Parte

Com segundo tempo apático, Sport perde para Bahia e dá adeus ao Nordestão

Souza, autor de três gols na partida em lance com Rodrigo Mancha
(Foto: Superesportes PE)
Foi por pouco, mas tivemos que dar adeus ao sonho do bicampeonato.

Ontem (13), o Leão foi até a Fonte Nova enfrentar o Bahia pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Os mais de 40 mil torcedores presentes viram uma partida com todos os requisitos necessários para uma daquelas decisões que emanam emoção: Muitos gols, falhas individuais, erros de arbitragem e expulsões.

Com uma ótima atuação no primeiro tempo, e um segundo tempo desastroso, o time rubro-negro não conseguiu segurar o tricolor baiano, perdeu por 3x2 e assistirá a final da Lampions League do sofá de casa. Na final, o Bahia enfrentará o Ceará.

O JOGO

Antes da partida ser iniciada, vimos um duelo tático entre Eduardo Baptista e Sérgio Soares. O técnico do time baiano, começou a partida disposto a fazer o resultado e escalou 4 atacantes (Kieza, Léo Gamalho, Maxi e Willians Santana), na contra-mão disso, vimos um Sport mais cauteloso, com 3 volantes. O técnico rubro-negro abriu mão da entrada de Felipe Azevedo e começou com Neto Moura... Estava ai a chave do sucesso.

Na primeira etapa, vimos um jogo nervoso, principalmente pelo lado dos donos do casa. O tricolor baiano errava muitos passes, e não conseguia transpor a bem posicionada defesa leonina. Já o Sport, mais tranquilo, conseguia tocar a bola com qualidade e chegar ao ataque, mas sem levar grande perigo. Mas aos 23' minutos, isso mudou: Renê bateu falta da esquerda e Diego Souza subiu mais alto que a zaga para cabecear bonito e fazer 1x0 para o Leão da Ilha. Poucos minutos depois, o camisa 87 voltou a aparecer. Fez boa jogada e deu um ótimo passe para Elber, que de frente para o goleiro, perdeu a chance de aumentar o placar.

Diego Souza comemorando seu gol
(Foto: Globo Esporte)
Em time que tá ganhando não se mexe, não é? Pena que Eduardo esqueceu disso. No intervalo, o treinador rubro-negro substituiu Neto Moura (um dos melhores em campo) por Danilo. Não precisava nem entender de futebol para saber que ia dar errado. Danilo entrou em campo e com 3 minutos já deu mostras de todo seu potencial: Errou passes, chegou atrasado em um lance, e fez uma falta. Era um presságio do que estava por vir.

A substituição desmontou o time do Sport, que tentava conter o Bahia mas sem a solidez defensiva da primeira etapa. E aos 7 minutos veio o castigo. Souza recebeu no lado direito e bateu de fora da área, a bola quicou e Magrão aceitou. Era o empate, 1x1. 5 minutos após o empate, a virada. O juiz inventou um pênalti em cima de Kieza, e na cobrança, Souza foi para a bola e guardou o segundo dele e o segundo do time baiano. 2x1. Mal deu tempo da torcida tricolor comemorar e Renê deixou tudo igual novamente. A cria da base leonina cobrou falta e Douglas Pires aceitou. Frangaço! 2x2. E ainda nesse ritmo, sem ter tempo para respirar, saiu o terceiro do Bahia. Aos 18 minutos, Tony cruzou e a bola desviou em Vitor, Magrão fez uma ótima defesa mas no rebote, lá estava ele... Souza, de novo. O meia tricolor completou a sobra e fez o seu terceiro gol na partida. 3x2.

O Sport sentiu o golpe e se desorganizou ainda mais em campo. Praticamente brincava de errar passes. Diego Souza jogava de volante, Danilo de armador, e Samuel fingia que jogava... Enquanto isso, o Bahia tentava o quarto gol na base do contra ataque mas quem chegou mais perto foi o Sport na base do tudo ou nada, com Felipe Azevedo. Nos acréscimos, o camisa 11 recebeu na entrada da área, girou e bateu raspando a trave do goleiro adversário. Foi por pouco, assim como a eliminação rubro-negra.  

Pontos positivos e negativos

Positivos: Neto Moura, Diego Souza e Renê. 

Neto Moura: O volante rubro-negro foi o pilar do meio de campo rubro-negro e a saída dele culminou em um desastre. 

Diego Souza: O camisa 87 fez um bom primeiro tempo, e foi o autor do primeiro gol da partida. Mas Diego, aprende uma coisa: Correr não dói.  

Renê: O lateral esquerdo do Leão, mostrou um "talento" desconhecido por muitos dos torcedores do Sport: Cobrança de faltas. A partir das faltas do lateral, surgiram os dois gols do time rubro-negro.

Negativos: Eduardo Baptista, Danilo e Samuel.

Eduardo Baptista: O técnico rubro-negro errou e errou feio nas substituições e elas influenciaram diretamente no resultado final. 

Danilo: Fez o mesmo de sempre e não jogou absolutamente nada. Não devia nem estar vestindo a camisa do Sport. Jogador medíocre. 

Samuel: Repetiu a péssima atuação do primeiro jogo, só que dessa vez por omissão. Deu uma aula de como errar passes e dominar de forma errada. 

Ficha técnica: Bahia 3x2 Sport

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza, Willians Santana (Rômulo); Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto).

Sport: Magrão; Vitor, Matheus, Durval, e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Régis), Neto Moura (Danilo) e Diego Souza; Élber (Felipe Azevedo) e Samuel.

Arbitro: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca e Vinícius Melo de Lima (RN)
Público: 40.205
Cartões amarelos: Souza, Pittoni, Bruno Paulista e Titi (Bahia); Diego Souza, Matheus Ferraz e Danilo (Sport).
Cartões vermelhos: Bruno Paulista (Bahia); Diego Souza (Sport)


Saudações rubro-negras e pelo Sport tudo!

Lucas Lemos | @noticiasscr @pqfasisolucas

Postar um comentário

0 Comentários