![]() |
Jogadores comemoram gol 127 do Mito. (Rubens Chiri/saopaulofc.net) |
Procurando uma boa sequência, confiança e com estréia do volante Wesley, São Paulo recebeu, no Morumbi, o Red Bull Brasil, pelas quartas de finais do Paulistão e se classificou para as semi-finais.
Red Bull jogou retrancado, esperando o Tricolor atacar e errar alguma saída de bola, porém nos primeiros minutos de jogo, São Paulo deu muitas chances ao RB. Aos 21' Everton Silva driblou Reinaldo e invadiu a área, cruzou para Lulinha, que de letra, fez o goleiro Rogério Ceni trabalhar. Logo em seguida, São Paulo respondeu, mostrando que estava à procura de um bom resultado. Michel Bastos cruzou para Pato que cabeceou para o chão, porém nas mãos do goleiro Juninho. Aos 25', outro susto para os tricolores, Edmilson frente a frente com Rogério Ceni, o atacante bateu, mas Ceni fez uma incrível defesa. Entretanto, somente nos minutos finais do 1º tempo, o Tricolor teve falta perigosa na entrada da área, a torcida pediu pelo Rogério, e lá foi ele. Em jogada em saiada, Ceni mudou seu jeito de bater falta, ao invés de mirar no ângulo, como de costume, mirou no canto do goleiro Juninho, a bola passou acima do Ganso, que se abaixou, e ela foi direto ao gol. Com esse gol, Rogério chega a marca de 127 gols na carreira.
![]() |
Vaiado no começo e aplaudido no final, Ganso junto com Pato, foram o destaque da partida. (Rubens Chiri/saopaulofc.net) |
No 2º tempo, São Paulo já voltou com mais vontade de jogo, no início da partida, aos 5' Ganso deu passe para Pato que na frente do goleiro, tocou no canto e fez o 2º do mandante. Com esse gol, Pato se tornou o artilheiro do Tricolor Paulista, na temporada. No decorrer da partida, o jogo continuou como na 1ª etapa, São Paulo pressionava e Red Bull esperava uma falha da equipe são-paulina, até que RB Brasil ficou mais ofensivo, mesmo com a saída de dois atacantes por meias. Tentando arriscar para fazer o seu primeiro gol da partida, Red Bull levou seu 3º gol. Aos 17' Michel Bastos cruzou na cabeça de Ganso, que completou, ampliando o placar para o Tricolor. Aos 19' Red Bull procurou responder, após escanteio, Jonas cabeceou e a bola explodiu no travessão de Rogério Ceni. Esse, que a cada toque na bola, era homenageado pela torcida soberana, com o grito de "Ô Mito!". O jogo então, ficou fácil, São Paulo tentava chegar mais vezes e Red Bull já estava entregue ao resultado.
São Paulo espera o resultado dos outros jogos das quartas de final Palmeiras x Botafogo e Santos x XV de Piracicaba, ambos jogam domingo (12/04).
Enquanto isso, fora do Paulista, São Paulo enfrenta o Danúbio, no Uruguai, pela Libertadores. O Tricolor precisa da vitória, para continuar "vivo" na competição. Em relação ao técnico, tudo indica que será Milton Cruz, até o técnico Sabella (ex-técnico da Seleção Argentina), dar sua resposta - o prazo é até quinta-feira (16/04).
![]() |
Wesley em seu 1º jogo com a camisa tricolor. (Rubens Chiri/saopaulofc.net) |
Sobre a estréia...
Wesley começou jogando bem, procurando jogadas, correndo em campo, mostrou que tem força de vontade, todavia no 2º tempo ficou sumido, provavelmente, falta de ritmo de jogo.
FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Cartões amarelos: Lucão e Souza (São Paulo); Fabiano Eller, Romário, Andrade e Lulinha (Red Bull Brasil)
Gols: Rogério Ceni, Ganso e Alexandre Pato (São Paulo)
Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Tatiane Sacilotti
SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Hudson, Toloi, Lucão, Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso, M. Bastos e Pato. Técnico: Milton Cruz
RB BRASIL:
Juninho; Jonas, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Jocinei, Lulinha e Everton Silva; Marcelo e Edmilson. Técnico: Maurício Barbieri
Por @pqmillen
0 Comentários