Faça Parte

CORINTHIANS GRANDE

SALVE NAÇÃO ALVINEGRA!

Quis o destino que o Corinthians completasse 100 jogos na Libertadores justamente no dia 1 de abril - o dia da mentira - irônico né? Para celebrar o feito, o adversário da noite foi o Danubio-URU, abrindo assim o returno da fase de grupos da competição. No jogo de ida, o Timão venceu por 2 a 1.

FOTO: @Corinthians
As quase 39.000 mil pessoas dentro da Arena Corinthians, prestigiaram de um jogo muito bom por parte do time da casa sendo digno de uma Libertadores. O jogo contou com um baile do Timão dentro de campo com contra-ataques criados em velocidade e... Racismo!

Já estamos em 2015 e ainda existem pessoas que agem com o racismo, que não entendem que somos todos iguais INDEPENTENDE da sua cor de pele! O alvo da noite foi Elias e o protagonista González chamando o volante do Corinthians de macaco. 

FOTO: @Corinthians 
Com a bola rolando, o Corinthians mostrou que dentro da Arena não rola racismo e goleou o time visitante por 4 a 0. Logo no começo do jogo o time mandante assustou o goleiro Torgnascioli em jogada de Emerson e Guerrero, no rebote Elias teve oportunidade e falhou. O Corinthians ainda teve chance com Emerson antes de abrir o placar. Aos 26’|1T Jadson cobrou falta, a bola passou por cima da barreira e acertou o ângulo esquerdo, marcando o primeiro gol da noite. Com 33’|1T Elias cruzou para Guerrero dentro da área e cabeceou no canto esquerdo ampliando o placar para o Corinthians. Ainda na primeira etapa o Timão perdeu boas chances com Elias e Emerson. 

FOTO: desconhecido
Começou o segundo tempo e gol do Corinthians, Guerrero marcou o terceiro da noite. Emerson pela esquerda cruzou dentro da área e o atacante peruano de voleio chutou para o fundo da rede aos 0’|2T. Para selar a goleada, Guerrero marcou o terceiro dele na partida e quarto do Corinthians no jogo aos 22’|2T com passe de Jadson, Guerrero levou vantagem em cima da zaga adversária e empurrou para o gol. O Danubio só teve uma chance de abrir o placar e quase foi com gol contra de Gil. O Timão ainda perdeu gols com Renato Augusto e Petros.

FOTO: @Corinthians
A partida prometia não apenas os gols, mas sim a genialidade do Corinthians em montar as suas jogadas. Emerson chamou o jogo pra cima, recebeu vários carrinhos, catimbou, deu chapéu no adversário e jogou muita bola. Em falta violenta do jogador De Los Santos em cima de Sheik, o jogador que já tinha amarelo, recebeu o segundo na partida e foi expulso de campo. Guerrero teve uma noite espetacular, jogou bem e marcou três gols. Renato Augusto, Jadson e Elias foram essenciais na criação das jogadas no meio de campo. Fagner e Uendel chegavam com facilidade pelas laterais. Gil, Felipe e Cássio tiveram uma partida tranquila sem muitas preocupações, baixa apenas para o zagueiro Felipe que saiu substituído por Edu Dracena após sentir fortes dores no ombro esquerdo.

Com o chocolate alvinegro, o Timão possui 12 pontos na competição e 100% na fase de grupos, mas ainda não é suficiente para classificar o time para as oitavas de finais. São Paulo e San Lorenzo dividem o meio da tabela com seis pontos cada. Como ainda restam dois jogos, basta o Corinthians pontuar apenas mais um tento que já se classifica para a próxima fase.

O próximo jogo do Corinthians na competição será dia 16/04 às 22 horas na Arena Corinthians contra o San Lorenzo. Antes o Timão tem partidas decisivas no Paulistão e conta com um clássico contra o Santos no próximo Domingo (05), às 16 horas dentro da Arena.

O CORINGÃO voltou, foi demais, foi demais goleeeou, goleeeou!  ♪♪♪

ISABELA S MACEDO | @ismacedo_

Postar um comentário

0 Comentários