Faça Parte

Criciúma vence e avança na Copa do Brasil

Na noite desta quinta feira (23) o Criciúma esteve em Bragança, onde enfrentou o time do Bragantino pela segunda fase da copa do Brasil. 

O time do Criciúma estreou na Copa do Brasil diante do time do Real Noroeste. O time carvoeiro venceu o primeiro jogo fora de casa por 4x0 e eliminou o jogo de volta. Já o time do Braga estreou contra o Lajeadense, onde perdeu o primeiro jogo fora de casa e ganhou o jogo de volta.

Bruno Lopes comemora o primeiro gol da noite. (Fonte: Fernando Ribeiro).
O jogo

O jogo começou com duas equipes determinadas. O time do Criciúma teve alguns desfalques para o jogo, o principal desfalque foi o meia Cléber Santana que é um dos principais jogadores do clube. O Criciúma também contou com duas estreias, do atacante Paulo Sérgio e do técnico Moacir Júnior.

O ponta pé inicial foi dado pelo time carvoeiro que logo começou a criar jogadas. O time do Bragantino também foi pra cima e chegou muito perto de marcar, porém logo nos 14 minutos de jogo, numa cobrança de escanteio, Bruno Lopes marcou de cabeça e abriu o placar para o tricolor. A partir de então o time carvoeiro lutava para marcar o segundo gol e eliminar o jogo de volta, enquanto o time da casa apertava o jogo e tentava empatar.

O jogo em si foi baseado em muitas faltas e cartões, tanto que aos 2 minutos do primeiro tempo o time do Bragantino já sofria uma falta.

No segundo tempo o time do Braga voltou a campo determinado a virar o jogo, os primeiros minutos foram apertados para o Criciúma. A salvação do time carvoeiro era o goleiro Luiz que fez belíssimas defesas. O time do Braga tentava chegar com Adílson Goiano e Léo Gago, mas a bola não passava pelo goleiro tricolor. Aos 34 minutos o Criciúma aproveitou uma falha e marcou. Léo Gago tentou recuar a bola, mas acabou passando a bola nos pés de Paulo Sérgio que não desperdiçou e ampliou o placar. Com o placar em 2x0 o Criciúma já eliminava o jogo de volta. O Bragantino continuou apertando e arriscando, mas não foi suficiente. Quando o jogo parecia praticamente terminado, Jefferson recebeu a bola, tirou do goleiro Lauro e marcou o terceiro do tigre aos 47', deixando o Bragantino de fora da terceira fase da Copa do Brasil.

Jogadores comemoram a classificação para a terceira fase.
Com o resultado em Bragantino 0x3 Criciúma, o time carvoeiro cancela o jogo de volta e se garante na terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o vencedor de CRB x Grêmio.

FICHA TÉCNICA PARA BRAGANTINO 0X3 CRICIÚMA:

Local: Estádio Nabi Abi Cheidi, Bragança.
Dia e hora: 23/04 ás 21h.
Arbitragem:  Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcus Vinicius Gomes.
Cartões Amarelos: Pará e Guilherme Costa (Bragantino) e Maicon Silva, Iago Maidana, Ruan, Vítor Michels (Criciúma).
Gols: Bruno Lopes, Paulo Sérgio e Jefferson (Criciúma).

Bragantino: Lauro, Bruno Ferreira, Ferreira, Fernando Fernandes, Pará, Adilson Goiano (Guilherme Costa),  Léo Gago, João Vitor (Wilker), Caio, Diego Maurício (Esquerdinha), Erick Luis.
Técnico do Braga: Osmar Loss.

Criciúma: Luiz, Maicon Silva, Rafael Pereira, Iago Maidana, Rômulo, Barreto, Ruan, Douglas Moreira, Vítor Michels (Jefferson), Bruno Lopes (Ezequiel), Paulo Sérgio.

Técnico do Tigre: Moacir Júnior.


''LEMBRAR OS ANOS 90 DE JAIRO E GRIZZO'' 

Letícia Figueredo 

Postar um comentário

0 Comentários