Faça Parte

De patinho feio a candidato ao título, Santos segura Corinthians em Itaquera

Robinho e Ricardo Oliveira comemorando o gol de empate
Foto: Instagram - @santosfcoficial
Em jogo muito movimentado em Itaquera, o Santos conseguiu segurar a pressão do Corinthians no primeiro tempo, buscou empate no segundo, chutou todas especulações de crise após os últimos resultados negativos e manteve a vice liderança geral no campeonato.

O JOGO


O técnico Marcelo Fernandes abriu mão de Geuvânio e escalou Elano, para fechar o meio campo santista, mas no início do jogo, a mudança não deu resultado. O Corinthians começou melhor e mesmo com o Santos tentando conter a rápida troca de passes e se fechando muito bem, a pressão era inevitável. 

Corinthians variou muito bem suas investidas ao ataque, hora cruzava procurando o atacante Guerrero, hora tentava uma troca de passes e outras vezes, chutava de fora. E foi em um desses chutes, que o lance mais incrível da partida aconteceu. Renato Augusto finalizou na trave, na volta Guerrero cabeceou para grande defesa de Vladimir, ainda no mesmo lance, o atacante peruano finalizou mais uma vez, para defesa milagrosa do goleiro santista e na quarta chance, Renato Augusto finalizou para fora.

David Braz comemora com Vladimir, após
grande sequencia de defesas
Foto: ESPN BR
O Santos respondeu com zagueiro David Braz, que cabeceou pra fácil defesa de Cássio, e de lance ofensivo, o Santos parou nisso. Já o Corinthians, manteve a pressão e Guerrero, perdeu duas oportunidades dentro da área, mas em cobrança de escanteio, aos 41 minutos, o zagueiro Felipe subiu sozinho e abriu o placar em Itaquera.

No segundo tempo, a partida mudou. Com a saída de Elano e a entrada de Geuvânio, o Santos voltou a ser o Santos e logo aos 12 minutos, Robinho tocou para Chiquinho, que na linha de fundo, encontrou o Ricardo Oliveira, que não perdoou e cabeceou para o fundo das redes.

No decorrer do segundo tempo, a partida se equilibrou, com chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu concretizar em gol e o empate permaneceu. 

Após a partida, ficou evidente que o Santos não pode perder sua característica ofensiva, seja qual for o adversário e que é sim, candidatíssimo ao título do Paulistão 2015. Sobraram também, elogios aos goleiro Vladimir, que vem aproveitando muito bem a chance como titular e por outro lado, não faltaram críticas a Elano, que já não vinha tendo boas atuações e não foi diferente no clássico.

O Corinthians assegurou a liderança geral da competição, mas antes de enfrentar a Ponte pelas quartas de finais, tem duelo contra o XV, fora de casa, quarta feira. Já o Santos, manteve a vice liderança, mas precisa vencer o Rio Claro na Vila Belmiro, também na quarta, para confirmar a posição e saber quem será o adversário nas quartas.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 1 SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 5/4/2015 – 16h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho van Gasse (SP) e Anderson J. de Moraes Coelho (SP)
Renda/Público: R$ 1.833.746,95 / 32.199 pagantes
Cartões Amarelos: Fagner e Sheik (COR); Valencia, Victor Ferraz, Geuvânio e Cicinho (SAN)
GOLS: Felipe, 39'/1ºT (1-0); Ricardo Oliveira, 14'/2ºT (1-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Renato Augusto (Petros, 38'/2ºT), Jadson e Emerson Sheik; Guerrero (Vagner Love, 35'/2ºT). Técnico: Tite.

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho (Cicinho, 27'/2ºT); Valencia, Renato, Elano (Geuvânio, 11'/2ºT) e Lucas Lima; Robinho (Gabriel, 47'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes.

Pedro Henrique
@peeedrito17

Postar um comentário

0 Comentários