Faça Parte

Dortmund acaba com o sonho bávaro e vai à decisão da Pokal

O Bayern empatou com o Borussia Dortmund no tempo normal de jogo, mas perdeu por 2 a 0 nas penalidades e foi eliminado da DFB-Pokal


Em clássico de muita tensão, o Borussia Dortmund bateu o Bayern de Munique nos pênaltis, nesta terça-feira (28), pela semifinal da DFB-Pokal. A partida única, sorteada para acontecer na Allianz Arena, acabou em um placar sofrido de 1 a 1 após a prorrogação e terminou em uma disputa de pênaltis inusitada.

O resultado do jogo leva o Dortmund à decisão da Pokal e, uma vez que o time vença o campeonato, garantirá uma vaga na Uefa Europa League. A final está marcada para o dia 30 de maio em Berlim e o adversário do time aurinegro será confirmado quarta-feira (29) na partida entre Arminia e Wolfsburg.

Bayern começou dominando a posse de bola e abriu o placar no final do primeiro tempo

Mal começou a partida e o gigante da baviera já havia dominado todos os setores do campo. O Bayern começou a levar perigo logo no início do jogo e solicitou muitas vezes o goleiro Langerak. A situação logo começou a ficar dramática para o Borussia Dortmund, pois o time não conseguia nem passar do meio de campo com posse de bola, muito menos concluir bem suas jogadas.

Com a enorme pressão, o gol dos bávaros já estava amadurecendo e acabou saindo aos 31'. O único ataque que o Borussia Dortmund havia conseguido até agora, resultou em um contra-ataque mortal com Robert Lewandowski que, inicialmente, tentou marcar encobrindo o goleiro australiano Langerak. Após acertar a trave, o centroavante polonês recuperou a jogada próxima à linha de fundo e chutou cruzado.

Dortmund voltou melhor para o segundo tempo e empatou, mas Bayern manteve a pressão


A conversa que o time aurinegro teve com Jürgen Klopp no intervalo pareceu ter funcionado um pouco, pois o Borussia Dortmund voltou pra campo mais ofensivo. A posse de bola ficou mais equilibrada, mas ainda sim o Bayern continuava a levar muito perigo para o adversário. Por pouco o time bávaro não marcou com Thomas Müller e Lewandowski, mas o goleiro aurinegro destacou-se na partida com belas defesas.

A situação para o Borussia Dortmund só começou a melhorar de fato com a entrada Henrikh Mkhitaryan que criou a jogada que resultou no empate da partida. O meia armênio cruzou uma bola na área e Pierre-Emerick Aubameyang empurrou a bola para o fundo das redes de carrinho.

O time aurinegro se manteve melhor até o final do jogo, mas Kevin Kampl foi expulso após tomar dois cartões amarelos e deixou os bávaros em vantagem. Coube a Langerak salvar o time e levar o empate à prorrogação.

Borussia Dortmund segura o jogo e vence por 2 a 0 nas penalidades máximas

O Bayern foi para a prorrogação com um condicionamento físico visivelmente inferior ao do adversário, mas ainda sim levou pressão para os aurinegros até o último instante de jogo. O placar só não foi ampliado porque Langerak destacou-se na partida com suas grandes defesas.

Nas penalidades máximas, o Bayern foi o primeiro a cobrar com Phillip Lahm, mas desperdiçou após o lateral escorregar ao bater e mandar para fora. Já Ikay Gündogan, na cobrança seguinte, converteu para o Borussia Dortmund deixando o placar de 1 a 0.

Xabi Alonso foi o segundo batedor do Bayern, mas parece que um raio pode cair, sim, duas vezes no mesmo lugar: O jogador também escorregou ao bater e acabou mandando para fora. Já Sebastian Kehl, veterano do Borussia Dortmund, foi tranquilo para a segunda cobrança do Borussia Dortmund e converteu novamente: 2 a 0 no placar dos pênaltis.

Mário Götze foi o terceiro batedor do Bayern e, apesar de ter sido o único a acertar o gol, Langerak confirmou seu ato heroico no jogo e defendeu a bola. Pelo Borussia, Mats Hummels foi para bater a terceira cobrança do time com a pressão de que, se fizesse o time já estaria automaticamente classificado. Mas Manuel Neuer também defendeu. O goleiro, que antes foi herói, acabou sendo vilão ao bater o último pênalti do Bayern: Ele mandou para o travessão e o placar terminou de 2 a 0. O Bayern não acertou nenhuma cobrança e o Borussia Dortmund foi para a final.

Postar um comentário

0 Comentários