Faça Parte

A faísca se apagou (?)

Sábado, 4 de abril, véspera de Páscoa e o chocolate veio mais cedo no Emirates Stadium.


Arsenal x Liverpool estava com clima de clássico mesmo antes de o jogo começar. Torcedores de ambos os times se juntaram do lado de fora do estádio para protestar contra os altos preços dos ingressos, eles exibiram uma faixa com a inscrição “Football without fans is nothing. £nough is £nough” (Futebol sem torcida não é nada. Já chega!).

O time de Liverpool entrou em campo com muitos desfalques alguns jogadores estavam suspensos, outros lesionados, o jogo marcou a volta de Lucas Leiva, que estava fora por lesão, ao time. O primeiro tempo começou corrido, no primeiro minuto a defesa dos Reds já errava um passe que terminaria numa tentativa falha de Alexis Sánchez. 5 minutos e Ramsey quase abriu o placar, mas Mignotet e Touré conseguiram segurar o 0x0. O Liverpool só se defendia, Markovic e Sterling até tentaram, mas aos 37 minutos, quando Bellerín abriu o placar para o Arsenal, a felicidade e esperanças do torcedor Red vieram a baixo, 2 minutos depois Ozil anotou de falta o segundo gol dos donos da casa e nos 45 minutos Alexis deixa o dele. O placar fica em 3x0.

Na segunda etapa os Reds entraram com mais confiança, atacaram o campo adversário e Mignolet fez várias defesas, mas o gol não vinha até que aos 76 minutos o juiz marcou pênalti e Jordan Henderson converte, diminuindo a vantagem dos Gunners. A torcida até acreditava no empate, mas aos 83’ Can levou seu segundo amarelo no jogo e foi expulso, 91 minutos e Giroud deixa o dele. A partida termina 4x1.

Destaque para Mignolet, se não fosse pelo goleiro o placar poderia ter sido pior. A partida não foi muito boa principalmente para Moreno, Lucas, Touré e Sterling, que vem apresentando baixo rendimento em todos os jogos pelo clube e cada dia deixa mais claro a sua vontade de deixar o time. O Liverpool não sofria gol fora de casa desde dezembro pela Premier League. E esta é a primeira vez que concede 4 gols sob comando de Brendan Rogers.

O Arsenal subiu para a 2ª posição na tabela, enquanto os Reds continuam no 5º lugar, e agora, com a derrota, mais longe da zona de classificação para a Champios. A Premier está chegando no fim e agora o Liverpool depende dos resultados de outros times para entrar no Top 4, mas as chances são mínimas, outro meio de chegar na Champions é pela FA Cup onde joga quarta-feira contra o Blackburn por uma vaga na semifinal.

Postar um comentário

0 Comentários