Faça Parte

Galo continua vivo na Libertadores com show da massa


Atlético x Santa Fé 09.04.2015 - Copa Libertadores 2015
Fonte: www.atletico.com.br
E o Galo continua vivo na Libertadores. Como de costume, foi sofrido, dramático e a torcida deu mais um show pra América inteira ver.

Ontem (9) pelo grupo 1, Atlético e Santa Fé jogaram no Cemitério do Horto pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América . Mesmo com uma péssima arbitragem, o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Carlos aos 15 do primeiro tempo e Guilherme aos 45 da etapa final e se manteve na briga por classificação às oitavas de final.
Agora, o maior de Minas possui 6 pontos, o mesmo número da equipe colombiana, ficando atrás do Colo Colo que é líder com 9.

O atleticano pôde experimentar uma vez mais seu carma de sofrimento. Mesmo após sair na frente logo no início do jogo, os vinte minutos finais foram de muita aflição e nervosismo. O Santa Fé reteve mais a posse de bola e resolveu atacar mais, na maioria das vezes com bolas alçadas na área, quase sempre provenientes de faltas cometidas pelo time mineiro na intermediária. Enquanto isso, nos intervalos em que a torcida não estava empurrando o time, pedia a entrada de Guilherme. E foi justamente o camisa 17, com sua sina de artilheiro decisivo, que pôde aliviar a Massa (sim, com letra maiúscula). Guilherme, apesar de todas as lesões, cada vez mais se solidifica como um jogador dos jogos decisivos. Foi assim na final do mineiro de 2012, na libertadores de 2013 contra o Newells, contra o Corinthians na Copa do Brasil de 2014 e ontem mais uma vez. Pelo menos por enquanto, faz valer sua renovação de contrato. E aquela história de já ter jogado no time vaidoso, ficou para trás.

Mas ontem, quem realmente merece destaque foram Leandro Donizete e Jemerson. O Blacknbauer alvinegro foi quem mais desarmou no jogo. Fez uma partida irrepreensível e o time não sofreu nenhum perigo real de levar gols. Porém, muito dessa segurança defensiva da peleja de ontem, se deve ao General da camisa 8. Donizete, já imortalizado pela Massa, de novo foi perfeito com desarmes, lançamentos, espírito de liderança, botinadas e a sempre presente raça! Personifica a alma do torcedor atleticano. O cara pode ser ruim, mas se jogar dando a vida em campo, jamais será esquecido. Além desses dois destaques, ontem a torcida mostrou que pode sim fazer a diferença. O Crüzeiro fica até aliviado em saber que não é o único a tremer no Independência. Impossível ficar indiferente ao que os fanáticos das arquibancadas, que cada vez mais os incompetentes cartolas da CBF, Conmebol e FIFA tentam esmagar com suas arenas modernas e cadeiras confortáveis,  são capazes de proporcionar aos times adversários. Os caras devem morrer de vontade de vir jogar aqui, assim como Luan e tantos outros já confessaram. Porque se você não pode com o inimigo, junte-se a ele.

Agora, o Galo entra em campo na próxima quarta contra o Atlas do México. Uma vitória deixará o Atlético muito próxima da vaga. Em contrapartida, um empate ou derrota poderá ser fatal para as pretensões de levantar o caneco mais uma vez.

Abrirei um espaço para dar adeus à um dos libertadores alvinegros, o pitbull Pierre. Estará eternamente nas mentes e corações de cada um que junto dele, seja dentro de campo, da diretoria, comissões que com ele trabalharam e nós, o milhões de apaixonados pelas cores preto e branco, defendeu essas cores como se fosse um prato de comida na guerra! Vá com Deus e seja feliz Pierre. O atleticano só tem a agradecer.

Postar um comentário

0 Comentários