Faça Parte

É Páscoa? Toma chocolate

  Fala, Turma da Fuzarca!

   No Domingo de Páscoa, o Vasco perdeu de 5 a 4 para o Friburguense. Mesmo com a derrota, o time Cruzmaltino ficou perto de uma das vagas da semifinal, por causa dos tropeços de Fluminense e Madureira, que para a nossa sorte, os dois se enfrentaram na última rodada.

Lucas, do Vasco, fez 3 gols, Um contra e dois a favor. (Fonte: LanceNet)

   E no Domingo em que se celebra a Páscoa, todos Vascaínos tinham motivos para sorrir até hoje. A saudosa lembrança da vitória por 5 a 1, contra o Flamengo, em 2001, sempre animou os Domingos festivos, mas nesse dia CINCO de Abril, foi o Vasco, que levou CINCO.


 TUDO ERRADO

  Antes do jogo, só se pensava em golear e tentar alcançar a liderança do Estadual, mas logo no começo da partida, um susto. Na enfiada de bola, nas costas do Christiano, Martin Silva teve que fazer boa defesa. Pouco antes da parada técnica, Julio dos Santos sofreu pênalti, cobrado por Gilberto. Parecia ser a classificação antecipada. 

  Porém, na volta dos times, uma confusão enorme na área Vascaína, a bola sobrou para Flavinho, fazer o de empate. Rapidamente, o Frizão viraria o jogo, na cobrança de escanteio, Lucas cabeceou contra o próprio gol.

   Nos minutos finais, o time da região serrana fez o terceiro, novamente em cobrança de escanteio, mais uma falha de Lucas, que deixou Sérgio Gomes subi sozinho, e contar com o erro de Martin Silva. Quatro minutos depois, Gilberto, mais uma vez de pênalti, diminuiu.

  O gol dava esperança aos Vascaínos. Mas no último minuto do primeiro tempo, em outra besteira da defesa do Vasco, Jorge Luiz, chutou duas vezes até marcar o quarto. 

Muita disposição, pouca técnica e um grande azar

  Com o objetivo nada fácil de ter que fazer três gols para virar o jogo, o Vasco voltou disposto a mudar a situação, mas faltaram muitas coisas, principalmente, saber jogar futebol. Na base do chuveirinho, Bernardo cobrou falta, Lucas desviou, e agora sim, era para o lugar certo. 

   Na pressão das bolas áreas, o Time da Colina quase empatou. Entretanto, Felipe, num gol sem querer, fazia o QUINTO. Sim, o QUINTO.  A poucos minutos do final, o Vasco descontou, de novo, com o Lucas. 

  O quarto gol do Vasco parecia mostrar que o time empataria. A esperança aumentou, quando o artilheiro, Gilberto pegou a bola para cobrar o terceiro pênalti para o Vasco. Mas a velha frase "Nada está tão ruim, que não possa piorar" , marcou o dilema dos Vascaínos. Em grande fase, o camisa 9, chutou, porém, Marcos, em dia de São, defendeu. Logo após a cobrança, o juiz encerrou o jogo.

Gilberto comemora o gol. (Foto: Marcelo Sadio)


CONSIDERAÇÕES FINAIS

   É, amigos, não tinha palavras para descrever essa derrota, porém,  com muita calma - o que parecia difícil após essa derrota - "consegui" transformar a minha leitura do jogo, em palavras para esse pós-jogo. Não é de hoje que cobramos um elenco, não tão caro, mas que fosse aguerrido. Ainda faltam algumas peças. Pode ser campeão carioca? Pode. Mas para a dispta do Brasileirão, é necessário um camisa 10, um lateral esquerdo, um volante e um atacante velocista. É hora de cobrar, mas não deixar de apoiar.


   abçs, Galera!
    Matheus Freitas                       @_MFreitas9_    @LinhaDeFuundo

    

Postar um comentário

0 Comentários