Faça Parte

Eduardo substitui mal e Carcará pegou, matou e comeu o Leão da Ilha

Eduardo Batista tira Diego Souza e coloca Samuel
(Foto: Twitter/ SuperesportesPE) 
O Sport precisava do resultado, 2 a 0 levava o jogo aos pênaltis, uma diferença de três gols ou mais liquidava o jogo e o time avançaria para a final do Pernambucano. Tudo começou bonito, Magrão recebeu homenagem pelos 10 anos de Sport. Eduardo Batista pela primeira vez no ano escalou o time ofensivamente do modo como à torcida queria, Diego Souza no meio na distribuição da jogada, Régis e Neto Moura um pouco mais atrás e abertos pelo lado, à Rithely coube a função de volante e ligação entre a defesa e o meio.

Time escalado, do jeito que a torcia pedia. Tudo como tinha que ser... Até o treinador resolver aparecer. O resultado do jogo? Vergonhoso. O Salgueiro não tem muito que falar, fez o correto heroicamente e está na final do Pernambucano.

O jogo

No primeiro tempo de jogo o Sport começou afobado tocando a bola e tentando envolver o adversário. Errando poucos lances e saindo sempre em velocidade a equipe rubro-negra se acertou e aos 23, após uma sobra de bola Neto Moura bateu de longe e Luciano fez uma grande defesa. Na jogada seguinte, Páscoa cabeceou para uma nova defesa o Arqueiro Salgueirense. O Carcará só veio assustar aos 30’ e pouco assustou a meta do goleiro Magrão. Aos 32’, Diego Souza bateu falta com perfeição e acertou o ângulo, 1 a 0 Sport. Tudo dando certo faltava só mais um para igualar o placar e levar o jogo para os pênaltis, não fosse Azevedo, que perdeu um gol fácil, após cruzamento de Renê.

Goleiro Luciano fazendo boa defesa
Foto: (Twitter/SuperesportesPE)
No segundo tempo o Sport foi para o "Deus me acuda" atacava e o Salgueiro se defendia. O nervosismo começou a afetar a equipe Rubro Negra, só aos 18 minutos levou perigo a meta de Luciano, Vitor chutou pra fora. Aos 22’, Élber chutou forte e Luciano salvou mais uma vez.

A partir daí Eduardo Batista resolveu aparecer, o treinador botou Samuel no lugar de Diego Souza - melhor jogador em campo -, minutos depois tirou Régis e colocou Mike em seu lugar. E não pense que parou por aí, minutos mais tarde seria a vez de Neto Moura dar lugar a Joelinton. O Sport ficara agora com 5 atacantes e nenhum meia, a não ser o volante Rithely.

Jogadores do Salgueiro comemoram a classificação
para a final do Pernambucano.
Foto: (Twitter / SuperesportesPE)
O Carcará se fechou e colocou praticamente todos os jogadores na linha de defesa. Já próximo aos 45 minutos, em um contra-ataque rápido, Valdeir invadiu a área e chutou no canto de Magrão, 1 a 1. Fechando o caixão da equipe rubro negra, que está fora da final do Pernambucano. Vítor em lance isolado ainda conseguiu ser expulso e arruinar de vez sua passagem pelo Sport.

Pontuação

Torcida Rubro Negra: É difícil, eu sei. Para os mais recentes deu uma saudade de 2008. É difícil olhar para o banco ver Eduardo Batista e saber que ele é o filho de Nelsinho Batista - campeão da Copa do Brasil 2008 pelo Sport - eu entendo torcedor. Obrigado por sempre acreditar, parabéns por irem naquela Arena distante, obrigado. Agora é hora de cobrar da nossa diretoria. Torcedor mostre sua cara. Nota: 10

Vitor: I have a Dream. Um sonho de conhecer o empresário desse jogador. Que trabalho fantástico ele faz, enganar Vitor dizendo que ele é jogador de futebol. Meu Deus. Nota: -8

Técnico Eduardo Batista
foto: (Twitter/SuperesportesPE)
Mike, Joelinton, Felipe Azevedo, Samuel e Élber: É só chutar para o gol, pô. Eu nunca pensei que viveria para ver tanta ruindade jogando junto... É só chutar para o gol. Hoje, até de Guto eu senti saudades. Nota: -10

Eduardo Batista: Liga pra painho. Fala que não dá mais. Ainda fostes capazes de elogiar Vitor em entrevista... 5 atacantes, Batistinha? O que houve, Professor? Inexplicável. Mexeu mal. Nota: -10

Diretoria: Brasileirão tá na porta. Só um recadinho. Nota: -10.



Ficha do jogo


Sport 1
Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura (Joelinton, aos 38’ do 2ºT), Elber, Régis (Mike, aos 31’ do 2ºT) e Diego Souza (Samuel, aos 26’ do 2ºT); Felipe Azevedo. Técnico: Eduardo Baptista.

Salgueiro 1
Luciano; Marcos Tamandaré, Rogério, Ranieri e Marlon; Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Victor Caicó (Pio, aos 24’ do 2ºT) e Lúcio (Cassio, aos 12’ do 2ºT) e Valdeir; Kanu (Anderson Lessa, aos 28’ do 2ºT). Técnico: Sérgio China.

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE).
Assistentes: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Elan Vieira de Souza.
Gols: Diego Souza (aos 32’ do 1ºT) (SPT); Valdeir (aos 43’ do 2ºT).
Cartões amarelos: Ranieri, Moreilândia, Luciano, Anderson Lessa e Marcos Tamandaré (SAL); Neto Moura (SPT).
Cartão Vermelho: Vitor (SPT).
Público: 25.626 pessoas.
Renda: R$ 654.090,00.

Nota do autor: Desde que comecei a escrever colunas sobre o Sport tenho tentado manter a imparcialidade. Mesmo não sendo um jornalista formado admiro a profissão e respeito muito jornalistas que trabalham com seriedade e compromisso. Por isso a imparcialidade é de extrema importância para o texto, visando à credibilidade do colunista e do blog. Por isso de antemão peço perdão pela não imparcialidade nesse texto. Não acho que devo uma justificativa, mas por respeito ao blog e meus amigos colunistas faço essa nota. 

Saudações Rubro Negras!! "Ser feliz é torcer pelo Sport" SUASSUNA, Ariano.     || @andersonmviana

Postar um comentário

0 Comentários