Faça Parte

Em amistoso de luxo, Metrô perde pro Criciúma

Penúltimo jogo para as 2 equipes no estadual. Sem mais pretensões para o mesmo, o objetivo era apenas não terminar na lanterna do hexagonal. O Criciúma, diante de sua torcida, buscava a 1ª vitória no hexagonal, na despedida do Técnico Luizinho Vieira do comando. A equipe botou basicamente seu time sub20 em campo. Para o desmotivado Metrô, valia apenas para os jogadores mostrarem serviço para o técnico Pingo e dizer que tem condições para a disputa da série D a partir de Julho.

Criciúma x Metropolitano. Créditos(Sidnei Batista/Assessoria Metropolitano)

O jogo foi muito fraco tecnicamente, sem muitas chances para os dois lados, sem objetividade e com muitos erros de ambos os times. O Criciúma armou um esquema que "quebrava" o tipo de jogo do Metrô. Com marcação mais avançada, o Criciúma pressionou o Metrô na defesa que, não conseguiu fazer seus toques padrão e errava muito a bola. A falta de um meia armador, um 10 clássico, fez com que ficasse um buraco entre os volantes e os atacantes do Metropolitano. No Criciúma, a inexperiência e o nervosismo de boa parte da equipe fez com que o time criasse poucas chances de gol. O gol da vitória, veio no início da 2ª etapa, em um contra ataque, Edy deu o passe para Jefferson fazer seu 1º gol como profissional e garantir a 1ª vitória tricolor, aos 8/2º. Do gol para o apito final, não aconteceu teve nenhum lance de perigo, o jogo sendo encerrado no 1x0 mesmo.

Agora as equipes encerram suas fracas campanhas no hexagonal no domingo que vem. O Criciúma, vai a Chapecó enfrentar a Chape, que vai precisar da vitória, aliada a um tropeço do Inter de Lages para garantir vaga na Copa do Brasil. O Metrô, encerra mais uma vez seu fracasso no estadual diante do Joinville, em Blumenau. Como o JEC já garantiu a 1ª posição da tabela, deve vir com time todo reserva, mais um amistoso de luxo pro Metrô, coisa que virou comum nas fases finais de catarinense. 

Atacante Jefferson comemora 1º gol como proffisional
Foto: Fernando Ribeiro( Assessoria Criciúma EC)
Agora, é hora de começar a pensar na série D do Brasileiro, esquecer o fracasso e juntar os cacos para enfim tentar o tão sonhado acesso à série C. Fazer uma limpa nesse elenco, onde muitos jogadores não mostraram serviço ou que não tem condições de jogar um nacional para subir. Desse elenco são poucos os que merecem e tem condições de ficar. Manter o técnico Pingo e trazer uns 6-7 jogadores pontuais, mesclando experiência com juventude. E deixar Pingo treinar. O que ele fez com esse elenco, é realmente tirar leite de pedra. E mostrou que tem capacidade de montar uma equipe para subir. A chegada dele ano passado foi tardia, mas sem ele nem de fase teríamos passado. Ah, e claro, cobrar do Sesi um gramado melhor. Pra série D deve ser muito tarde, mas quem sabe pro estadual do ano que vem e uma série C? Milagres acontecem...

Ficha Técnica

Criciúma 1x0 Metropolitano, Heriberto Hülse, 12/04/2015
Arbitragem: Jefferson Schmitt auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Gizelli Cazaril

Criciúma(1): Edson; Ezequiel, Rafael Pereira, Ianson Acosta, Rômulo; Luizinho Mello(Róger Guedes), Barreto, Douglas Moreira, Vitor Michels(Eduardo); Kalil(Jefferson), Edy.
Técnico: Luizinho Vieira

Metropolitano(0): Maurício; Marcos Vilela, Néris(Alexandre Carvalho), Élton, Diego; Zé Lucas, Rodney, Altino, Tiago Silva; Negueba(Patrick), Tripodi(Bruno).
Técnico Pingo

Amarelos:
Criciúma: Vitor Michels, Jefferson, Edy
Metropolitano: Zé Lucas, Altino, Thiago Silva, Bruno

Gol: Jefferson(Criciúma) aos 8/2º

Postar um comentário

0 Comentários