Faça Parte

Em jogo ruim, Goiás vence Santo André e avança na Copa do Brasil

Goiás vence Santo André, mas sai vaiado de campo
Foto: Globo Esporte
Com um público até maior que o esperado, o Goiás derrotou o Santo André ontem no Serra Dourada e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. Motivo para o torcedor esmeraldino ficar feliz com o time? Não mesmo. A partida foi de um péssimo nível técnico, com poucas chances criadas e muitos passes errados, o que mesmo com a vitória, mostrou descontentamento pelo torcedor. 

A partida começou com o Goiás indo pra cima do Santo André, pois queria convencer, mas a forte marcação do time paulista que jogava no erro do adversário impedia o fraco ataque do Verdão á se destacar. Bruno Henrique se movimentava bastante, mas pecava nas finalizações, assim como Erik, que apesar de ter marcado o gol, não deixou o torcedor satisfeito com as atuações nas últimas partidas. Ainda no primeiro tempo, Erik teve uma grande oportunidade quando passou pelo goleiro, mas o chute esbarrou no zagueiro Rayan, depois disso, nenhum lance de perigo. A primeira etapa terminou com vaias.

No segundo tempo, o jogo não melhorou nem com as substituições feitas pelo treinador Wagner Lopes. Lucas Coelho entrou na partida, mas não mostrou nada em campo, Jarlan se movimentou, mas também parava na marcação. A única chance de jogo foi a do gol, quando Esquerdinha lançou para Erik, que saiu na cara de Roberto e tocou no canto esquerdo: 1x0. No final da partida, mesmo com a vitória, a torcida seguiu com as vaias para o time esmeraldino.

Apesar de ter avançado na Copa do Brasil e de ter se classificado para as semifinais do Campeonato Goiano, Wagner Lopes não está agradando no comando do Goiás, e uma reunião nesta quinta-feira, vai definir o futuro do treinador, caso ele saía, Ney Franco é o nome mais cotado para assumir o Verdão. O atacante Erik tem interesse do Hoffenheim, da Alemanha, para ser o substituto de Roberto Firmino, que está de saída, e a diretoria esmeraldina aguarda a proposta de R$ 17 milhões pelo jogador. Alguns jogadores como Bocão, Júnior Lopes e Danilo não estão agradando e podem ter seus contratos rescindidos. Muita coisa deve acontecer nos bastidores do Goiás ainda nessa semana.

O próximo adversário do Goiás na Copa do Brasil será o Independente-PA, que eliminou o Icasa. O Verdão volta a se concentrar no Goianão, mas folgará nessa rodada e só voltará á campo na quarta-feira (08/04) na partida contra o Goianésia, no estádio Hailé Pinheiro, pela última rodada da fase de grupos, antes das semifinais.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo

Postar um comentário

0 Comentários