Faça Parte

Em Varginha, não há E.T. que tire o título do Galo

Em um jogo muito entediante, Atlético e Caldense ficaram no 0 a 0 no primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro neste domingo (26). 

As mais de 54 mil pessoas que estiveram no Mineirão hoje e bateram recorde de público no Brasil este ano, saíram do estádio muito preocupadas. No próximo jogo da final, domingo que vem dia 03/05, o Galo terá que vencer a Caldense por qualquer placar. Está aí o motivo da inquietação alvinegra. Porque se tivesse que ganhar de 2 a 0, a Praça 7 e a sede de Lourdes já estaria cheia uma hora dessas. Hino no talo, cerveja à vontade e a certeza do título mineiro de 2015. 

Fonte: www.atletico.com.br

Mas se queremos facilidade e tranquilidade, que joguemos com o Cruzeiro todos os jogos. Infelizmente não dá e enfrentamos hoje a segunda força de Minas Gerais, a Caldense, que completou nove jogos sem tomar um gol sequer. Não jogaram retrancados ou fazendo a enervante cera. Apesar de ter sido muito enfadonho, a veterana de Poços de Caldas, arrancou o empate na parte tática. Léo Condé, que conhece muito bem o Galo, por já ter trabalhado lá anos atrás nas categorias de base, sem dúvidas viu e reviu o jogo de quarta contra o Colo Colo e todos os outros de 2015. Sabia que Levir posicionaria Dátolo como segundo volante ao lado de Rafael Carioca e conseguiu anular o meio campo atleticano. O argentino foi muito mal no jogo.

Mas como um todo, o Atlético foi um time burocrático, inoperante e sem vibração. Por isso, logo no início do segundo tempo, vieram da arquibancada os pedidos para a entrada de Leandro Donizete. Ao invés disso, quem entrou em campo foi o colombiano Cárdenas, que mais uma vez foi péssimo e não acertou um passe sequer.

A função de armar no primeiro tempo ficava sob responsabilidade de Guilherme, que mais uma vez saiu no intervalo do jogo sentindo dores musculares. Está aí um caso para a medicina esportiva estudar e desvendar o mistério que ronda o craque da camisa 17. Não é possível que um jogador profissional, com toda tecnologia, nutrição, fisiologia, fisioterapia e tudo o mais que se pode querer, tenha tantos problemas musculares assim. É sabido de todos que Guilherme não aguenta a carga de jogar ás quartas ou quintas e depois aos domingos. Foi imprudência de a comissão escalá-lo hoje. Agora é rezar para não ser nada demais e ele poder voltar a jogar contra o Internacional pela Libertadores no dia 06/05. Quem o substituiu foi Thiago Ribeiro que até tentou, mas diante de tamanha ineficiência de todo o time, também não acrescentou muito.

Carlos perdeu a única boa chance de todo o jogo. Ainda no primeiro tempo após boa cabeçada e ótima defesa do paredão Rodrigo, ele mesmo pegou o rebote e concluiu para fora.

Douglas Santos parece outro jogador em 2015. Bem diferente daquele que nos fez ficar livres de Emerson Conceição no ano passado. Parece tímido, errando jogadas fáceis e cruzamentos que até pouco tempo atrás pareciam sair naturalmente. Mesmo nas boas vitórias contra Colo Colo e contra o time cheio de vaidade, não jogou bem. Mas tem apenas 20 anos e recuperará o bom futebol. Potencial, já mostrou que tem.

Será uma semana para descanso e correções, pois não haverá jogo na quarta. Com isso, as chances de Marcos Rocha e Leonardo Silva atuarem no domingo, são boas. A segunda partida da final acontecerá em Varginha no Estádio do Melão. E não há Caldense ou E.T. daquela cidade que tire o título do Galo! 


Por @RobertoDabes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns pelo texto Beto!!
    Muito bacana a tirada do E.T.
    Estou acompanhando. Abracos

    ResponderExcluir