Faça Parte

Encontro entre ''Botafogos'' termina empatado

Fala galera alvinegra! O Botafogo (o verdadeiro) fez sua estreia ontem na Copa do Brasil diante do Botafogo-PB. O clube paraíbano não esconde que se inspirou no original carioca, mas orgulha-se de uma estrela vermelha, bem diferente do rival carioca. A partida ocorreu no ''Almeidão'' e teve um ótimo público. Os donos da casa eram ampla maioria.  Para esse jogo, Renê Simões poupou vários titulares devido ao desgaste físico do campeonato carioca, privilegiando o jogo de domingo e mandando em campo um time alternativo.

Jogadores no aquecimento.
A equipe contou com vários jogadores da base como: Fernandes, Jean e André Luís. No banco ainda havia Renan, Gilberto e Andreazzi. Um time bem jovem que contava com a liderança de Jefferson no gol, o arqueiro confessou que jogou no sacrifício, para ajudar o clube. Entretanto, a equipe mostrou um grande desentrosamento e acabou por fazer uma partida ruim. 


Tomas demonstra talento, porém joga fora de posição. É esforçado.
O time foi a campo no 4-3-1-2 que tinha Elvis como trequartista, com Tomas e Fernandes ajudando na construção de jogadas. O jogo não fluía e o time tinha uma posse de bola totalmente não efetiva, não tinha intensidade alguma, faltava agressividade aos comandados de Renê. Luís Ricardo fez sua estreia e sentiu a falta de ritmo, mas percebe-se sua vocação ofensiva e inconstância defensiva. Em um time que deixa bastante espaço no setor entre zagueiro e lateral, vai ser uma dor de cabeça. A equipe até tentava impor volume de jogo, ser mais produtiva porém era em vão. Elvis era um dos poucos lúcidos no meio campo, acertando bons passes e se movimentando. O Botafogo simplesmente não tinha transição, e a maioria dos lances foram decididos na habilidade do 1x1. André Luís perdeu sozinho uma das poucas oportunidades que foram criadas no primeiro tempo. Como o blogueiro sempre critica, o time só ameaçou na bola parada.

Elvis novamente destaque do jogo. Muito melhor que Gegê,
Para o segundo tempo, Renê ousou e colocou Jóbson e Bill nos lugares de André Luís e Murilo. O time logo mostrou uma melhora e passou a ser mais efetivo no ataque. Elvis começou a municiar a dupla de ataque, e o 4-3-1-2 começou a se tornar mais dinâmico. Tabelinhas e passes em diagonal surgiram e o Botafogo logo virou o jogo. Bastou virar o jogo para equipe recuar e jogar por uma bola. A equipe morreu em campo e era possível ver vários jogadores andando. Os paraíbanos então saíram do 3-4-1-2 e partiram pra cima em um ousado 4-4-2. Rafael Oliveira empatou e quase marcou o terceiro. O time não conseguia reter bola nem trocar passes. Não procurava os flancos e vivia do chutão. No fim, Willian Arão entrou para dar mais segurança ao time. Pouco adiantou e o jogo terminou 2x2.

Luis Ricardo em sua estreia. Não comprometeu,
Ótimo placar se tratando de uma Copa do Brasil. A equipe reserva conseguiu um empate com muitos gols, situação bastante benéfica para o clube do Rio de Janeiro, que vai jogar pelo empate. Ainda assim, o blogueiro que aqui escreve acha inadmissível a falta de organização e qualidade no jogo alvinegro. O time não empolga e só joga bem contra os pequenos. A zaga realmente é MUITO insegura e não passa confiança alguma. O único setor que está ''bem'' é o ataque, e mesmo assim é irregular. Se a equipe quer conquistar grandes resultados é melhor rever o trabalho que está sendo feito. Vou nem cornetar o grande número de lesões dos jogadores. Acorda enquanto é cedo, Botafogo! 

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Alisson (Arão), Renan Fonseca e Jean; Fernandes, Giaretta, Tomas e Elvis; André Luís (Bill) e Murilo (Jóbson). Técnico: Renê Simões

Botafogo (PB): Genivaldo; Roberto Dias, Mauro Viana e Zaquel; Gustavo, Hércules, Guto e Alex Cazumba (Airton Oliveira); Dodo (Bismarck); Rafael Oliveira e Juninho (André Cassaco)

"Me chamaram, me atraíram. Não escolho, fui escolhido!"

Gabriel Antony || @gabrielantony_ 

Postar um comentário

0 Comentários