Faça Parte

Entrevista com Leandro, jóia da base do Botafogo

Fala galera alvinegra!  

Então, com um time recheado de garotos e alguns jogadores bastante experientes, o Botafogo vai se preparando para jogar a série B. Após fechar com Daniel Carvalho, o clube renovou com uma das promessas da divisão de base, Leandro. Com contrato até o final de 2017, o garoto tem uma multa de R$ 30 milhões para times do exterior. Em um momento de dificuldades financeiras, o glorioso vai apostando em sua categoria de base para ter sucesso e retornar à elite do futebol brasileiro. Confiamos que ele vá ter o mesmo sucesso de outros talentos que subiram recentemente. O jogador vem em um ótimo momento e teve grande atuação diante ao Flamengo, no primeiro jogo da final do Carioca de juniores.

Primeiramente, agradecemos a oportunidade por temos tido essa resenha com o jogador, que se disponibilizou, humildemente, em responder as perguntas de forma carismática e atenciosa. Só quem ganha com isso são os torcedores.


Sobre o jogador:

Leandro Alves de Carvalho tem 18 anos e chegou ao Botafogo em 2013. O meia atacante de 1,75 cm logo se destacou com boas atuações que lhe garantiram a vaga de titular no time. Atualmente integra o time sub-20 e tem boas condições de subir para o profissional ainda esse ano. 

1) Primeiramente, gostaria de perguntar o que significa pra você jogar na instituição Botafogo.
R: Significa muita coisa, até porque o Botafogo é um clube de grande história e tradição, então, eu tento fazer por merecer esse lugar todos os dias, não é qualquer que pode vestir essa camisa de tantos ídolos e títulos. 

2) Se apresentando um pouco para quem não te conhece, o que a torcida pode esperar do seu futebol?
R: Então, eu sou um jogador de uma técnica bastante apurada, inteligente e armador. Costumo dar muitas assistências para meus companheiros e de vez em quando deixar minha marca. Gosto de jogar de meia-atacante e centralizado. 

3) O clube vem passando por vários problemas e está se reestruturando com o novo presidente. Como fica a cabeça de um jovem talento como você?
R: Então, o clube passa por um momento delicado que não diz respeito a mim, porém, a gente não deixa de pensar que a qualquer momento pode aparecer à oportunidade e preciso estar preparado.

4) Recentemente, o clube veio revelando vários jogadores no cenário nacional. Você vê essa transição base-profissional no clube mais fácil, com mais chances de ser aproveitado?
R: Sim, o clube nos últimos anos utilizou bastante jogador da base, é uma filosofia até. E o René é um treinador que costuma aproveitar os atletas mais novos, então, acho que essa transição, especialmente no Botafogo tem sido valorizada e bem aproveitada. 

5) Você ainda não estreou pelos profissionais, mas ano passado foi relacionado para o jogo contra o Figueirense em São Januário. Qual foi a sensação?
R: Foi uma sensação indescritível, só quem sente sabe. Depois de muito trabalho, você atingir uma meta, é muito gratificante. Mas espero que não pare por aí e seja o primeiro de muitos. 

6) O futebol brasileiro costumava revelar verdadeiros craques no cenário internacional, entretanto de alguns anos pra cá a situação mudou. O que você acha que falta para o futebol de base evoluir no Brasil?
R: Eu acho que existe uma supervalorização de alguns atletas da base, então, quando chegam ao profissional, eles acham que já estão com a vida ganha e acabam se esquecendo do principal, que é jogar bola. 

7) O clube costuma disputar competições internacionais com a base e coleciona títulos. Como você avalia esse intercâmbio de conhecimento entre países?
R: É muito importante esse contato com outras culturas, outros clubes e principalmente outras filosofias de trabalho, é sempre uma experiência única e muito proveitosa.

8) Ultimamente, o futebol tem evoluído no aspecto tático. O técnico da base procura focar nesse aspecto?
R: Sim, o Maurício costuma cobrar muito da gente essa parte tática, sempre trabalha muito em cima disso, afinal, hoje em dia isso define muito jogo e até campeonato. Um time arrumado taticamente, raramente perde.

9) A base é um dos pilares dos maiores clubes de futebol, um grande exemplo é o Barcelona. O clube oferece uma boa estrutura para que seus talentos se desenvolvam de maneira adequada?
R: Não é a melhor estrutura de todas, mas o clube faz o possível para nos dar o melhor e desde que cheguei, só melhorou e a tendência é essa, só crescer e se tornar uma base mais forte do que já é.
10) Todo jogador tem um ídolo em que se espelha. Qual/Quais são os seus?
R: Então, eu sou fã incondicional do Deco, muita gente até me compara com ele, obviamente é muita modéstia, ele era um gênio e se eu me tornar metade do que ele foi, serei um jogador de muito sucesso.

11) Quais são suas expectativas para o ano de 2015?
R: Minha expectativa é fazer um bom campeonato carioca de sub 20, esse formato de preliminar nos dá muita visibilidade e oportunidade de mostrar mais ainda o nosso talento, espero aproveitar bastante e quem sabe, num segundo semestre, ou antes, receber uma oportunidade no elenco profissional novamente, mas dessa vez, é pra ficar. Mas por enquanto, meu foco é aqui, no sub 20! 

12) Deixe um recado para a torcida botafoguense!
R: Queria agradecer primeiramente ao Gabriel pela oportunidade de falar um pouco de mim e do clube. Espero que eu ainda possa dar muitas alegrias a essa torcida maravilhosa e retribuir um pouco do carinho que eu já recebo bastante. Muita coisa boa está por vir, para mim e para o Botafogo, é tudo questão de tempo.

Espero que tenham gostado. Um abraço galera!

Gabriel Antony || @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários