Faça Parte

Erik marca, Goiás vence Goianésia e está na final.

Erik comemora o gol da vitória esmeraldina.
Foto: Globo Esporte
Na tarde chuvosa deste domingo em Goiânia, o Goiás derrotou o Goianésia pelas semifinais do Campeonato Goiano. Com o empate no primeiro jogo, o time visitante tinha a obrigação de vencer o Verdão para se classificar, já que o Goiás tinha a vantagem do empate, mas com um gol de Erik feito no primeiro minuto de jogo, o time esmeraldino, mesmo não jogando tão bem, conseguiu garantir a vaga para a decisão do Goianão em busca do 25º título de sua história.

A partida começou e logo a rede balançou. Ruan recuperou a bola no ataque e cruzou para Felipe Menezes, que ajeitou de cabeça para deixar Erik de frente com o goleiro, ele só empurrou para o fundo do gol: 1x0. O gol animou a torcida esmeraldina, que empurrou o time, e teve outras chances perigosas com Ruan, Everton e Rodrigo, mas sem sucesso. O Goianésia chegava pouco ao ataque, mas assustou nos minutos finais da primeira etapa, quando Wendel Lira deixou Nonato na cara do gol e ele só empurrou para as redes, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atacante.

No segundo tempo, começou um show de cartões distribuídos pelo árbitro. Com 3 minutos, o lateral Juliano (Goiás), recebeu o amarelo, e como foi o seu terceiro, ele não joga o primeiro jogo da final. Depois, Da Matta (Goianésia) fez falta em Esquerdinha, e também recebeu o amarelo. No lance seguinte, o Goiás teve uma boa chance quando Felipe Menezes acionou Erik no ataque, mas o artilheiro esmeraldino finalizou mal.

Apesar de estar em vantagem, o cansaço era evidente nos jogadores esmeraldinos. Tanto que em um contra-ataque, Nonato chutou com muito perigo, mas com o desvio em Everton, a bola foi pela linha de fundo. A pressão do time azul continuava, e o gol chegou perto de sair, quando Maranhão chutou no canto esquerdo e Renan, que teve grande atuação, fez bela defesa.

Não convencendo no jogo, Ruan deu entrada para Lucas Coelho, que podia finalmente mostrar algo convincente com a camisa do Goiás, mas não foi isso o que ocorreu. O jogador se movimentou pouco no jogo, enquanto isso o Goianésia só atacava: Maranhão chegou à velocidade e chutou em cima de Renan, no rebote, Nonato chutou forte e mais uma vez, Renan defendeu com os pés. A muralha esmeraldina tinha finalmente voltado.

O festival de cartões continuou, após Michel Lucas (Goianésia) receber um amarelo, Lucas Coelho (Goiás), resolveu dar um carrinho em Léo Carvalho e levou o cartão vermelho. Como o Goianésia tinha um jogador a mais, o treinador Jorge Saran colocou o time na ofensiva e a pressão em cima do Goiás só aumentava, porém, isso não durou muito, pois Paulo Vitor (Goianésia) parou o contra-ataque de Péricles, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso do jogo.

Nos minutos finais, Nonato deu uma cabeçada bonita no contrapé de Renan, mas o goleiro esmeraldino fez outro milagre e salvou o Goiás, porém, mais bonito que a defesa de Renan, foi o chute de Rodrigo, que arriscou do meio de campo para encobrir o goleiro Leandro, que espalmou e a bola ainda resvalou no travessão.

Com a vitória, o Goiás está na final do Campeonato Goiano e o adversário será a Aparecidense, que vem mostrando ter uma grande equipe e jogando um bom futebol. A equipe esmeraldina terá uma parada dura no primeiro jogo, mas é o favorito e tem a vantagem do empate para conquistar o título.

Texto feito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Postar um comentário

0 Comentários