Faça Parte

Esse chocolate foi censurado pela FERJ

O placar do Maracanã ficou assim.
Depois de toda confusão da última semana envolvendo Flamengo, Fluminense e FERJ, o clima da partida era de protesto. Repetindo o gesto de Vanderlei Luxemburgo, que colocou um esparadrapo na boca na entrevista coletiva de sexta-feira – o treinador foi notificado que seria impedido de treinar na noite anterior, os torcedores lotaram as cadeiras do Maracanã para o último clássico antes das semifinais do Carioca. A vitória daria os troféus do Torneio Super Clássicos (da federação) e do Torneio Fla x Flu (da Adidas) ao rubro-negro.

O Flamengo teve que contar com muitos desfalques, além de Luxa. Samir, Canteros, Everton, Arthur Maia, Nixon e Paulinho, que foi cortado no vestiário, ficaram fora por lesão, já Cáceres e Thallyson ficaram fora por questões técnicas. O clube entrou em campo classificado, ao contrário do Fluminense, que precisava vencer para se manter vivo na competição.



Com uma tarja preta no escudo em sinal de luto pelo futebol carioca e a mão na boca como protesto e apoio a Vanderlei, os dois times se uniram na manifestação contra a Federação. A ideia inicial era tocar a bola por dois minutos em campo, como já feito pelo Bem Senso no ano passado, porém rumores de que todos os atletas seriam punidos com cartões amarelos mudaram o rumo das coisas.

Contra a ditadura da federação. (Foto: GE)
A primeira etapa foi problemática para os dois times. A equipe rubro-negra começou jogando muito mal, o sistema defensivo estava confuso e as coisas não iam bem. Mesmo com todas as dificuldades, aos 17 minutos Jonas conseguiu ganhar uma dividida com Jean e acertou um chutaço no gol de Cavalieri. O primeiro tempo foi marcado pela vitória parcial do Fla e por outro lance que deixou os ânimos exaltados.

Com quase 30 minutos de jogo, o Flu chegou próximo da área do seu adversário, mas acabou perdendo a chance. Anderson Pico tentou dominar, perdeu e conseguiu tirar a bola do domínio de Fred rapidamente. O atacante tricolor caiu no chão e pediu falta, coisa que não era absurda, visto que o lance deixa dúvida, mas, ao cair, o jogador acertou a bola com a mão. O juiz deu a ele o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. A dúvida é: a advertência foi por simulação ou mão? E será que foi realmente necessária a marcação de alguma coisa no lance? Ao sair de campo, o camisa 9 disse que “o campeonato carioca deve acabar” e reforçou todos os protestos feitos anteriormente. No fim da partida, o vice-presidente Mario Bittencourt disse: "De bobo eu tenho a cara, mas não sou. Flamengo veio a campo. Jogou dignamente e disputou a partida com lealdade. Não tira os méritos da vitória do Flamengo. Não vamos cair na pegadinha de querer virar a coisa contra o Flamengo”. É FERJ, não foi dessa vez.

AlecGol inovou mais uma vez na comemoração
O segundo tempo foi de domínio quase total do Flamengo. A equipe soube segurar o tricolor e fez a festa da torcida. Aos 10 minutos, Alecsandro recebeu na entrada da área, fez o que quis com o zagueiro do Flu, parou, pensou, tirou uma selfie, escorregou e marcou. Já no fim da partida Matheus Sávio, jovem promessa da base, brilhou mais uma vez depois de uma troca de passes incrível de Alec e Marcelo Cirino, que o encontrou sozinho. Cavalieri falhou de forma bizarra no lance e foi considerado o vilão do jogo.
Após o termino da partida, o Flamengo se recusou a levantar o Troféu Super Clássicos, já que ele é entregue pela Federação. Os protestos devem e tem que continuar até o fim do campeonato. Além disso, os clubes precisam seguir com a ideia de sair o patético Cariocão.

O próximo jogo é contra o Nova Iguaçu na quarta-feira em Macaé. Para essa partida, Bressan e Márcio Araújo estão fora por conta do terceiro amarelo e Luiz Antônio deve ser avaliado depois de lesionar novamente o ombro. Uma vitória dá ao Flamengo o título da Taça Guanabara sem precisar torcer por um empate do Botafogo.

Deivid foi o técnico hoje.
Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Luiz Antônio (Lucas Mugni), Jonas (Frauches) e Márcio Araújo; Gabriel (Matheus Sávio), Alecsandro e Marcelo Cirino.

Cartões Amarelos: Gabriel, Jonas, Bressan e Márcio Araújo.

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários