Faça Parte

FALTOU CONSISTENCIA DEFENSIVA AO VILLA PARA VENCER

ANALISANDO TATICAMENTE ASTON VILLA 3 vs 3 QPR


SISTEMA TÁTICO DAS EQUIPES:

QPR – Entrou trabalhando dentro de um 5-3-2 com variações para um 4-1-3-2, quando atacava o libero saia da linha de três zagueiros e se mandava para o meio campo. Quando estava sem a bola esse jogador voltava a compactar como zagueiro.

ASTON VILLA – Entrou modificado do jogo anterior, apesar de atuar em casa veio com três volantes dentro de um 4-3-1-2 que tem diferença do praticado no futebol brasileiro, pois eles não utilizam losango no meio e esses volantes jogam em linha. Na variação Delph virava um ponta esquerda para compensar a falta de avanços de Richardson. Na segunda etapa só se alterou o sistema de jogo com a saída de Cleverley e entrada de Nzogbia fazendo assim um 4-1-2-3.

ESTILO DE JOGO:

QPR – Trabalhou com Bloco baixo o tempo todo. Explorando contra ataques, lançamentos longos e aguardando o chamado erro individual do oponente.

ASTON VILLA – Trabalhou com bloco alto, pois jogava em casa e tentava sair de vez da zona de risco.

MARCAÇÃO:                                                                       

QPR – Ambas as equipes trabalharam com marcação zonal e pouca pressão.

ASTON VILLA – Marcação zonal e pouca pressão, mas alguns individualmente falando, marcam em cima e forte. São eles Delph e Sanchez.

DO JOGO:

GOLS – Philips aproveitou cruzamento e de cabeça abriu o placar. Benteke em jogada individual empatou. Logo depois num contra golpe rápido Agbonlahor serviu Bentenke que avançou contra apenas um marcador e deslocou o goleiro virando o jogo. No segundo tempo o QPR empatou e virou em duas falhas individuais dos marcadores do Aston Villa de cabeça numa bola parada com Philips novamente empatou, Austin controlou um passe e chutou de primeira para virar o jogo. Benteke com maestria empatou numa cobrança de falta.

POSSE DE BOLA – Media de 32% para o QPR e 68% do Aston Villa


CONSIDERAÇÕES FINAIS

ANÁLISE TÁTICA




Notem na prancheta a distribuição no gramado das equipes sem a bola, sendo bem visível quando um tiro de meta vai ser cobrado. Hoje ao Aston Villa faltou consistência defensiva pelo lado esquerdo com Richardson que estava totalmente fora de sintonia, foi um jogo nervoso disputado por duas equipes muito mal na competição, isso explica o receio do treinador do Aston Villa quanto a armação do time titular. Com marcação sem pressão, ambas as equipes tinham liberdade para criar até o penúltimo terço do campo, o Aston Villa criou bastante, mas o QPR aproveitou falhas individuais e jogou literalmente no erro. Por fim, foi legal ver LA BESTIA Benteke fazer três gols e marcar um HAT-TRICK...

ELE


DINOVO


HAT-TRICK



É isso aí Galera!

Por @adsonpiedade


Postar um comentário

0 Comentários