Faça Parte

Flamengo joga mal e fica no empate contra o Vasco


Depois do enorme vacilo contra o Nova Iguaçu no meio da semana, o Flamengo chegou tentando mostrar porque é considerado favorito no Campeonato Carioca. Pelo menos foi isso que a torcida imaginou. Com a volta de Paulinho, Arthur Maia, Everton e Canteros, a esperança era que o desempenho melhorasse. Mas Luxemburgo conseguiu testar a paciência do torcedor mais uma vez. O treinador insistiu numa formação com três volantes que ainda não mostrou resultado esperado.

Do lado do Vasco, Dagoberto e Rodrigo voltaram e estavam prontos para jogar. Apenas a vitória importava para o clube cruzmaltino e a sede de vitória era grande.

O Flamengo mostrou desde o início que não tinha outra intenção além de segurar o resultado. Como o regulamento prevê, o rubro-negro só precisa de dois empates para se classificar, já que tem a melhor campanha do confronto. O time não jogou bem, mostrou milhões de problemas defensivos e ficou recuado o tempo inteiro. Gabriel, Canteros e Anderson Pico foram os principais destaques negativos. Já o Vasco aproveitou para atacar e ir para cima. Percebendo o nervosismo do adversário, o time de São Januário criou ótimas chances.


Mesmo com muita velocidade, o Fla não conseguia acertar as finalizações. Outra coisa que deixou a vitória ainda mais distante foram os constantes cruzamentos sem rumo e a falta de toque de bola entre os jogadores.

O jogo inteiro pode ser resumido em duas palavras: faltas e erros. O altíssimo número de faltas da partida chamou atenção, além do grande número de cartões. O juiz errou muito nas marcações e na distribuição dos cartões. Os dois times têm total direito de reclamar da arbitragem, que mais uma vez prejudicou o espetáculo.


Na segunda etapa tudo foi basicamente igual. As finalizações eram ruins, o jogo estava truncado, muitos chutões e o time não saiu da defesa. A melhor jogada dos rubro-negros era o contra-ataque, que foi constantemente parado com faltas. Paulo Victor precisou fazer milagres novamente e foi o melhor em campo, o que mostra como o Flamengo se comportou mal.

O segundo jogo da semifinal será no próximo domingo e o rubro-negro tem que mostrar serviço. Com a aproximação do Brasileiro, as preocupações aumentam e o time precisa urgentemente se encaixar.


Escalação do Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas (Everton), Márcio Araújo, Canteros e Gabriel (Arthur Maia); Marcelo Cirino e Alecsandro (Paulinho).

Cartões amarelos: Jonas, Wallace, Everton, Cirino, Anderson Pico e Paulinho.


Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários