Faça Parte

Flamengo joga título no lixo e empata com Nova Iguaçu

Cirino perdeu muitas chances. (Foto: GE)
Depois de uma grande atuação contra o Fluminense, o Flamengo precisava de pouco para ser campeão da Taça Guanabara. Com dois pontos de vantagem em relação ao Botafogo, o rubro-negro precisava da vitória para não depender de um tropeço do alvinegro. O Nova Iguaçu também precisava vencer, já que só um resultado positivo impedia o rebaixamento da equipe.


Dois fatores complicaram a partida para o Mais Querido. Além das velhas críticas ao estado do gramado de Macaé, o time chegou com oito desfalques, sendo eles Samir, Everton, Arthur Maia, Paulinho, Nixon e Canteros por lesão e Bressan e Márcio Araújo suspensos. O número poderia ter sido maior, porém o julgamento de Paulinho e de Anderson Pico por conta da briga no jogo contra o Vasco foi adiado.

A partida inteira seguiu a mesma linha. O Flamengo tinha mais posse de bola, criou jogadas por todos os lados do campo, tentou milhões de cruzamentos e finalizou muito mal. Faltava atenção, consistência – principalmente no sistema defensivo – e vergonha na cara. Já o Nova Iguaçu jogou o tempo todo atrás do meio-campo e criou pouco, mas foi perigoso em todas as tentativas.

A quantidade de chances perdidas do rubro-negro foi absurda, o que acabou com a paciência do torcedor e ficou evidente que o time não merecia aquela vitória. O que ficou ainda mais perceptível foram as grandes deficiências da equipe, coisa que precisa ser reparada antes do Campeonato Brasileiro.


Quatro atuações devem ser comentadas. Lucas Mugni chegou no lugar de Márcio Araújo e, ao contrário de alguns comentários feitos, entrou bem e mostrou que a ideia de Luxemburgo de mudá-lo de posição pode ser boa. Já Luiz Antônio, Gabriel e Eduardo devem mudar urgentemente de postura. Os três novamente não conseguiram corresponder com as expectativas e necessidades do Flamengo.

Luiz Antônio foi muito criticado. (Foto: Mundo Rubro-Negro)
A primeira partida da semifinal será disputada nesse domingo e será muito difícil contra o Vasco no Maracanã. Para conseguir passar para a final, o Flamengo precisa rever os erros, aprender com a perda e recuperar seus jogadores. Que venha o freguês.

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Wallace e Anderson Pico; Luiz Antonio, Jonas (Jajá), Lucas Mugni (Eduardo da Silva) e Gabriel(Matheus Sávio); Marcelo Cirino e Alecsandro.
Técnico: Deivid.
Cartão amarelo: Eduardo.

Mariana Sá (@imastargirl)

Postar um comentário

0 Comentários