Faça Parte

Fora de casa, Bahia empata com Nacional

Diante de um ótimo público na Colina, o time misto do Bahia jogou na noite dessa quinta-feira (03/04) contra o Nacional, pela Copa do Brasil, em Manaus. O jogo foi muito movimentado, porém terminou em 0x0. Com isso, o Bahia precisa apenas de uma vitória simples para avançar na competição. Qualquer empate com gols classifica a equipe manauara. Mesmo com o empate, o tricolor baiano pode considerar o resultado como muito positivo, já que a equipe nacionalina teve 3 chances claríssimas de gol que não foram aproveitadas.
Torcida Nacionalina em peso.
Mesmo jogando em casa, o Nacional veio no 3-1-4-2 que procurava ter a posse de bola a seu favor. Sistema igual ao jogo contra o Paysandu, mas diferentemente daquele jogo, a equipe manauara não encontrou espaços. O Bahia veio no clássico 4-4-2 que compactou as linhas e buscava explorar os espaços deixados pela zaga do Nacional. Peter e João Rodrigo apoiavam bastante e não marcavam com a mesma intensidade, deixando várias vezes o trio de zaga no mano a mano com os jogadores tricolores. Ao decorrer do jogo, os nacionalinos tiveram enormes dificuldades de se infiltrar na defesa adversária. Lídio, volante que saia mais pro jogo, estava mau tecnicamente e não acrescentou muito ao time. Fininho, único armador da equipe, estava bem marcado e também apareceu pouco para o jogo. O Bahia, nos contra-ataques, ameaçava muito mas falhava na hora de concluir as jogadas. Quando concluiu, Rodrigo Ramos fez defesas com segurança. Ainda no primeiro tempo, Wanderley saiu lesionado, dando lugar a Leonardo.
Torcida tricolor também presente em Manaus.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia veio mais cauteloso e em alguns momentos era possível ser visto uma linha de 3 na defesa. Algo próximo do 3-4-1-2 que procurava igualar os embates no meio campo, já que no primeiro tempo houve inferioridade numérica no setor. O tricolor baiano ia controlando de maneira confortável o jogo e ameaçava em contra-ataques com Willians Santana e Zé Roberto. Até Lídio acertar uma bomba de fora da área que foi na trave, em seguida, João Rodrigo desperdiçou sem goleiro. Logo em seguida, Fininho desperdiçou, sem ninguém em sua frente, uma chance de frente pro goleiro, isolando a bola. O Nacional cresceu no jogo e foi pra cima. Aderbal Lana tirou Bruno Potiguar, volante de marcação, e lançou Hyantony, atacante de área. Peter, melhor jogador da partida, jogou quase como um ponta direita e venceu quase todas no mano a mano diante Sávio, estreante da noite. No fim, Hyantony cabeceou forte para bela defesa do goleiro. O Bahia parecia atordoado no jogo e procurava fazer cera para acalmar o jogo. Deu certo e o placar terminou como iniciou.
Leonardo disputando a bola com zagueiro baiano.
Para o jogo da volta, o Bahia deve jogar com seu time titular e não deve encontrar muitas dificuldades para fazer o resultado. Jogando em casa, é um time forte, sem sombra de dúvidas. O time deve contar com a volta do trio KGB, um dos melhores na temporada. É isso, caro leitor.
Nacional: Rodrigo Ramos; Kelvin, Maurício Leal e Robinho; Dênis; Peter, Lídio, Bruno Potiguar (Hyantony) e João Rodrigo; Fininho e Wanderley (Leonardo). Técnico: Aderbal Lana

BahiaDouglas Pires; Yuri, Chicão, Róbson e Sávio (Carlos); Feijão, Lenine (Blanco), Rômulo e Tchô; Willians Santana (Jeam) e Zé Roberto. Técnico: Sérgio Soares.




Gabriel Antony || @gabrielantony_

Postar um comentário

0 Comentários