Faça Parte

Furacão vence o Leão nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Na ultima quarta feira (15), tivemos o jogo de volta entre Atlético Paranaense e Remo. O jogo foi na Arena da Baixada em Curitiba e ainda assim, contou com a presença de alguns torcedores azulinos. Mesmo com o Atlético passando por uma crise e lutando para não ser rebaixado no campeonato paranaense, vale ressaltar que é um time de série A e a realidade do clube é muito diferente da do Remo. O leão ainda briga por uma vaga na série D do campeonato brasileiro e passou por uma situação delicada na semana passada, onde foi exposto que os jogadores estavam com os salários atrasados. O fato de não poder contar com o seu principal jogador da temporada, o meia Eduardo Ramos, que está com uma lesão na coxa, e o técnico Cacaio ter divulgado que o Remo entraria em campo com o time misto, fez com que parecesse que a partida seria mais difícil do que a anterior.

Grande engano! O Furacão não assustou o Remo e conseguiu a vaga para a próxima fase nos pênaltis. No tempo regular do jogo, o Atlético abriu o placar aos dezenove minutos do primeiro tempo com o Lula. O Furacão manteve o domínio de campo e teve outras oportunidades de marcar. O Remo estava atordoado em campo e errou muitos passes. Quase não apresentou perigo ao gol atleticano. Cacaio, técnico do Remo, mexeu na equipe que veio para o segundo tempo com Levy, no lugar do estreante Allax, pela lateral. E Rafael Paty, entrou no lugar do Bismarck no ataque. Leão ficou mais incisivo e conseguiu o empate aos sete minutos do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, a bola parou nos pés de Felipe Macena, que chutou forte, para o gol. Remo insistiu no ataque pelo lado direito e o Furacão aparentou certo nervosismo em campo. O estreante Mateus Carioca mostrou habilidade com a bola, mas pouco rendeu no meio de campo e foi substituído por Ratinho. Aos vinte e nove minutos, um lindo lance do Remo, Levy deu um belo voleio e a bola saiu tirando tinta do travessão. A partir daí, o Atlético se postou em campo novamente e passou a pressionar o jogo. Nos acréscimos, o Furacão teve chances de matar a partida e marcar, mas ficou tudo para ser decidido nos pênaltis mesmo. 

Em um jogo equilibrado, a equipe atleticana venceu nos pênaltis e se classificou para a próxima fase
Fonte: globoesporte.com
O Atlético garantiu a vaga para a próxima fase, vencendo o Remo por cinco a quatro nos pênaltis. Alex Ruan e Ilaílson desperdiçaram para o Remo. E Jadson perdeu para o Furacão.

Remo: Fabiano, Cláudio Allax, Ciro Sena, Igor João e Alex Ruan; Warian Santos, Ilailson, Felipe Macena e Mateus Carioca; Bismark e Rony
Suplentes: Cesar Luz, Levy, Raphael Andrade, Fabricio, Ratinho, Val Barreto, Rafael Paty

Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Jadson, Bruno Mota e Felipe; Marcos Guilherme e Douglas Coutinho
Suplentes: Santos, Léo Pereira, Otávio, Hernani, Gustavo Marmentini, Marco Damasceno, Rafinha, Edigar Junio e Caíque

Próximo jogo: O Remo enfrenta o rival Paysandu, no sábado (18), pelo jogo que decide a vaga na final da Copa Verde. O jogo será no Estádio Olímpico do Pará.

Postar um comentário

0 Comentários