Faça Parte

Galo e a sina do 2 a 0

E a sina continua! Mais uma vez o Atlético terá que se encontrar com o fantasma que o vem assombrando desde a semifinal da Libertadores de 2013. O mal assombrado 2 a 0. Foi assim contra o Newell´s Old Boys, Olímpia, Corinthians e Flamengo. O alento é que, assim como na final do torneio continental, não existe o gol qualificado fora de casa, caso o Colo Colo resolva aumentar ainda mais o sofrimento alvinegro. 

Mexicanos ainda tem chances de classificação
Fonte: espn.uol.com.br
O curioso é que mesmo se o Galo tivesse ganhado o jogo de ontem (15) contra o Atlas do México no estádio Jalisco, palco de Copa do Mundo de 70 e 86 e lances geniais de Pelé e Maradona, ainda assim teria a obrigação da vitória contra os Caziques chilenos. Isso porque o Santa Fé, aquele mesmo time que foi o único derrotado pelo Atlético nesta edição da Libertadores, goleou o Colo Colo em Santiago por 3 a 0. 

A atuação do Galo, assim como já aconteceu por várias vezes neste ano, foi pífia. Foram apenas duas chances de gol com Edcarlos aproveitando cobrança de escanteio e cabeceando para fora e Carlos que perdeu ótima oportunidade e concluiu para fora, em todo o jogo. O único jogador que merece destaque positivo foi Victor com três defesas milagrosas ainda no primeiro tempo. No fim, o resultado ficou de muito bom tamanho pelo que foi apresentado em campo. A disparidade do que o time é capaz de fazer dentro do Independência e do que tem feito em jogos como visitante é enorme. Parece sofrer de síndrome de inferioridade quando sai de Belo Horizonte para enfrentar seus adversários, pois é tomado de uma timidez e desânimo impressionantes. Em exceção ao jogo que fez contra o Santa Fé na Colômbia, a equipe está sempre encolhida, apática e entregue. E mesmo o jogo feito em Bogotá não foi nenhuma maravilha, ainda que pese os importantíssimos três pontos trazidos. Sem eles, o Galo já estaria desclassificado.

Pedir a torcida que acredite é uma piada. Isso é parte integrante de cada célula do atleticano. O Horto estará cheio, com direito à rua de fogo e a mesma vibração que faz da torcida atleticana a mais apaixonada e temida do Brasil! Mais uma vez, contra todas as probabilidades, estatísticas e maus olhados de azuis e do restante do país que insiste, mesmo após o Galo Forte e Vingador ter provado que sempre será em vão, a Massa acredita! Na próxima quarta feira, sairá classificado o alvinegro das alterosas. Que assim seja!

Mas antes do jogo derradeiro da primeira fase da Libertadores, o time entra em campo no domingo para definir quem avança à final do Mineiro. E pela choradeira e tremedeira que atingiu 9.2 graus da escala Richter em BH (esse 9.2 me lembra algum resultado importante), o Atlético será o representante da capital na final estadual. 

Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários