Faça Parte

Galo, o mais temido do Brasil

Nunca ouse e nem sequer pense na possibilidade de duvidar do Clube Atlético Mineiro.

Ontem (22), não tenham dúvidas de que a bandeirinha de escanteio, aterrorizada com a possibilidade de ver o Galo fora da Libertadores 2015, tocou a bola para Guilherme para que o craque lançasse Rafael Carioca e este fizesse o gol até então mais antológico desta Libertadores. Um chutaço do meio da rua que entrou no ângulo e fez explodir o caldeirão do Horto. Antes disso, Lucas Pratto de novo frio e calculista na frente do goleiro abriu o marcador após boa jogada do contestado Patric. O gringo argentino com sua raça, mostrada em campo e na forma de comemorar os gols, já é ídolo. Tem uma média de aproveitamento absurdo. 

Nenhum campeonato em que o alvinegro participa talvez regido pelos deuses do futebol, quer se ver livre daquele que faz com que um continente inteiro vibre e se admire com o time das causas impossíveis.

Lucas Pratto recebeu passe de Patric e fez o primeiro gol do Atlético-MG Foto: Denis Dias / Gazeta Press
Fonte: Denis Dias/Gazeta Press
Novamente alguma força maior fez com que o pênalti não fosse convertido, propositalmente. Pois nunca veremos o Galo precisar fazer dois gols e ele marcar três ou quatro. Sempre será sofrido, na conta do chá, na última gota de suor. Mas agora já não pensamos mais se vai dar certo ou não. A única coisa que passa pela cabeça dos atleticanos e também na de todas as outras torcidas que invejam e temem (eu não disse tremem) essa instituição, é quando dará certo! 

A torcida mais uma vez deu seu show particular. Mesmo com o dilúvio que caiu no Horto, não deixou de crer em nenhum minuto e mais uma vez entoaram o mantra do "eu acredito". A chuva parecia um prenúncio de que o raio cairia pela quinta vez no mesmo lugar! Após a cobrança de pênalti de Guilherme não convertido, a massa empurrou e gritou o nome do jogador, que não se abateu e foi o responsável pela assistência do segundo gol.

Ontem pudemos assistir, ler e ouvir torcidas de Corinthians, Inter e outras sulamericanas sendo tomadas por uma espécie de crüzeirismo, tamanha a tremedeira ao se depararem com a possibilidade de enfrentar o Maior de Minas. Refaziam contas, iam ao simulador, preces eram rogadas! Tudo menos o Galo, diziam. 

Pior para o colorado do sul, que terá que enfrentar o Galo nas oitavas de final, sendo o primeiro jogo no Horto e a decisão final no Beira Rio.

O Atlético agora se concentra na final do Campeonato Mineiro onde enfrenta a Caldense domingo (26) no Mineirão. 

Vai pra cima deles, Galo!!!


Por @RobertoDabes

Postar um comentário

0 Comentários