Faça Parte

Ganhamos na bola

Fala, Turma da Fuzarca!

No jogo em que o coração foi o principal ponto forte, o Vasco saiu finalista do Campeonato Carioca, ao vencer o Flamengo, por 1 a 0. Gilberto, de pênalti, marcou o gol Cruzmaltino. Nos próximos dois Domingos, o Gigante enfrentará o Botafogo.

Gilberto (9) comemora o gol. Vasco na final. (Fonte: GE)

Há quem diga que é a "final FERJ", porém, eu falo: Chorem mais, por favor. Alguns anos atrás eram vocês que chamavam o Botafogo de chorão, entretanto, a vez é dos senhores. Bandeira, a culpada não é a Federação, é a bola que seu time não jogou. Alguém viu o Cirino por aí?

A mídia tenta passar uma imagem ruim para essa final. Os dois finalistas lutaram e merecidamente, estão na decisão. Se fosse Fla x Flu, seria a "final do protesto". Um jogo de 180 minutos, no qual, claramente Vasco e Flamengo foram prejudicados, em algum momento da partida. Não se pode atribuir a classificação ao envolvimento da Federação. Torço para que na final, possamos falar de futebol.

Goleiro estraga festa do ex.

Casa cheia, Maracanã bonito (não igual antigamente), clássico, Domingo, duelo de torcidas no canto... Algo melhor? Sobraram emoções, mas faltou futebol...

O duelo começou com o Vasco pressionando, principalmente, nas bolas aéreas. O Flamengo, claramente, buscava a "bola vadia", um contra-ataque para definir o jogo. Em um lance assim, o ex-jogador do Vasco, Alecsandro, se antecipou de Rodrigo, mas Martin Silva fez grande defesa.
       
Polêmica, fim de jejum, final e muita reclamação.

Na volta do segundo tempo, Doriva tirou Marcinho (estava em campo?) e colocou Dagoberto, que mesmo não sendo brilhante, ajudou o ataque ao lado de Gilberto. Logo aos 15', num passe errado de Marcio Araujo, Serginho puxou o contra-ataque, tabelando com Rafael Silva, chegando na área, foi derrubado.

Pênalti? Sim, mas não houve. Na cobrança, "Golberto" marcou o oitavo dele no campeonato. Após o gol, o Flamengo sentiu muito, só viera atacar no abafa, nos últimos minutos. Ao encerrar o jogo, Pará deu uma apertada no juiz, enquanto os jogadores Vascaínos comemoravam com a linda torcida Cruzmaltina.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Realmente, não houve pênalti, mas será que há armação? Não. Se houvesse, três do Flamengo seriam expulsos no jogo passado. Agora, é pensar no Botafogo. Não comemorando antes, igual ao Jobson. Que dê tudo certo. Vá ao jogo, Vascaíno e repita a festa de ontem. E por falar em respeito, se acalme, Eurico. O Vasco é muito maior do que uma vitória, mesmo sendo contra o maior rival, não é menos importante, mas tenhamos calma. O foco é o título.

Eurico, ao centro, puxa o verdadeiro Casaca! (Fonte: Vasco Oficial)

               abçs, Galera
                 Matheus Freitas                  @_MFreitas9_
 

         SIGA NOSSO BLOG NAS REDES SOCIAIS

Twitter

Facebook

Postar um comentário

0 Comentários