Faça Parte

Goiás com a mão na taça

Felipe Menezes marca dois gols, e Goiás está com a mão na taça.
Foto: Globo Esporte
O esperado realmente aconteceu nesse domingo no estádio Anníbal Batista Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com dois gols de Felipe Menezes, o Goiás vence o primeiro confronto da decisão contra a Aparecidense. A segunda partida vai ser de fato muito emocionante, com a torcida do Goiás dividida: Alguns vão entrar no estádio para ver a partida, outros, irão ficar pelo lado de fora, protestando contra o inconveniente Hailé Pinheiro.

Na partida de hoje, se esperava muito da Aparecidense, que chegava pela primeira vez uma final de Campeonato Goiano e tinha uma missão muito importante de fazer a diferença na primeira partida, até por estar jogando em casa, mas esse plano começou a escorrer por água abaixo logo nos primeiros segundos de jogo quando Erik foi derrubado na área e o juiz assinalou penalidade máxima para o Verdão. Felipe Menezes bateu com frieza no canto esquerdo de Pedro Henrique: 0x1.


Apesar do gol rápido, a Aparecidense não se intimidou e foi pra cima do Goiás. O atacante Tozin, vice-artilheiro do Goianão, teve duas chances, porém não foi bem nas finalizações. No meio do primeiro tempo, a partida caiu um pouco de rendimento com as duas equipes criando poucas chances de perigo, até que Mirita cobrou uma falta venenosa que passou tirando tinta da trave de Renan. Era o aviso ao Goiás que a partida estava longe de ser definida.

No segundo tempo, parece que o reencontro aos vestiários e as palavras de Hélio dos Anjos fizeram bem a equipe do Goiás. Felipe Menezes recebeu a bola fora da grande área e chutou um torpedo no fundo da rede, sem chances para Pedro Henrique, logo nos primeiros minutos da etapa final: 0x2.

Ambas as equipes continuavam pressionando, principalmente a Aparecidense, que se desesperava a cada minuto que passava atrás de um gol, e ficou mais ainda quando a arbitragem anulou um gol de Tozin. Bruno Henrique quase marcou o terceiro do Verdão, mas Pedro Henrique espalmou o chute do atacante.


A partida acabou com um sentimento dividido na torcida do Goiás, alguns felizes pelo título estar praticamente garantido e outros descontentes com a atual diretoria que só se contenta com o Campeonato Goiano. Vamos ver a reação disso tudo no próximo domingo.

Texto escrito por Wagner Filho, colunista do Goiás Esporte Clube.

Twitter:
@wagner_gec
@LinhaDeFuundo



Postar um comentário

0 Comentários