Faça Parte

Grêmio vence Campinense, mas não elimina o jogo de volta

Foto: Jornal da Paraíba
Na noite do dia 1º de abril, o Grêmio foi até Campina Grande na Paraíba para enfrentar o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil, copa onde o Grêmio junto com o Cruzeiro, são os maiores vencedores com 4 títulos cada. O Grêmio jogou muito bem, desde o princípio até o final do jogo. Poderia sair com a classificação se não fosse o juiz Avelar Rodrigo da Silva, que parecia estar incorporando o dia da mentira marcando um pênalti inexistente para o Campinense e deixando de marcar um pênalti claríssimo para o Grêmio. Mesmo assim, o primeiro passo foi dado.

O jogo:

Logo nos dois minutos de jogo o tricolor gaúcho já teve a primeira oportunidade. Após escanteio de Douglas, Geromel apareceu livre e chutou por cima. Aos 13 minutos, Luan fez um belo drible de corpo, tirou 2 zagueiros, mas chutou com desvio para a linha de fundo. Mesmo com um amplo domínio gremista, o time de Campina Grande teve suas oportunidades, mas sem sustos para Marcelo Grohe. Aos 42 minutos, o lance polêmico do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Douglas, Felipe Alves quase arranca a camisa de Braian Rodriguez na área, e o juizão que estava bem perto do lance nada fez. Um absurdo.

No segundo tempo houve uma substituição que mudou o jogo a favor do Grêmio, que foi a saída de Braian Rodriguez e a entrada de Yuri Mamute, dando mais velocidade para o time. A mudança já surtiu efeito logo aos 4 minutos, em jogada de velocidade e habilidade, Mamute cruzou e Douglas só escorou para o fundo do gol. O jogo parecia estar muito bem controlado, aí o nosso juiz quis aparecer, marcando um pênalti ridículo de Matias em Jefferson Recife. Outro absurdo. Felipe Alves cobrou muito bem, mesmo que Marcelo Grohe tenha acertado o canto e quase tenha pego o pênalti. Só que 3 minutos depois, aos 22 minutos, Giuliano lançou Luan que tocou por cima do goleiro Glédson, fazendo um belo gol. Mesmo faltando um gol para eliminar o jogo de volta, a equipe tricolor não pareceu disposta a fazer um gol, não tendo outra chance, ficando 2-1 o placar final.

Grêmio: Grohe; Matias, Rhodolfo, Geromel, Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Walace), Giuliano, Douglas, Luan (Everton); Braian Rodriguez (Yuri Mamute).
Campinense: Glédson; Leyrielton (William), Jairo, Pedrão, Jefferson Recife; Negretti, Leandro Santos, Neto, Luiz Fernando (Jairo Santos); Felipe Alves (Leandro Sobral), Reginaldo Júnior.

No fim, até foi bom este placar e ter um jogo a mais devido a suspensão de Cristian Rodriguez, assim ele deve retornar mais rápido ao campo.

O jogo será dia 15 de abril, 22h, na Arena do Grêmio. Domingo o Grêmio vai a São Leopoldo enfrentar o São José na última rodada do Gauchão.

Por: @ocharao || Henrique Charão

Postar um comentário

0 Comentários