Faça Parte

Hazard brilha e Chelsea vence mais uma

Depois de quase 2 semanas parado por causa da “Data FIFA”, o campeonato inglês está de volta e o Chelsea encarou o Stoke City em Stamford Bridge pela 31ª rodada. Os Blues vinham de nove jogos invictos, mas nas últimas quatro partidas foram três empates. Já os Potters vêm fazendo boa campanha, mas não ganhavam há dois jogos. Nos 93 confrontos anteriores, foram apenas 28 vitórias dos visitantes, 44 do time de Londres, além de 21 empates.

As mudanças já vieram na escalação. Durante a semana, Mourinho até cogitou poupar Eden Hazard, mas o belga estava no time titular. Quem não apareceu foi Diego Costa, que mesmo recuperado de lesão deu lugar ao francês Loic Remy, que ficou entre os 11 pela quarta vez apenas. Além disso, Oscar voltou a figurar o meio campo ao lado do compatriota Willian.


 1º tempo:


O Chelsea começou pressionando e teve a chance de abrir o placar logo no início com Remy, mas o goleiro Begovic fez uma bonita defesa. O Stoke foi pro jogo fechado, praticamente com o famoso “ônibus” estacionado na frente da área. Além disso, os visitantes estavam fazendo uma boa partida e os donos da casa perdendo muitas chances.

Aos 38 minutos, Fàbregas entrou na área, fez o corte em Phillip Wollscheid, que foi com tudo em cima do espanhol e cometeu o pênalti. Hazard pegou a bola e, com muita calma, marcou o primeiro gol da partida.

Courtois, que até o momento poderia estar tranquilamente comprando ovos de páscoa para a família do time todo, foi surpreendido aos 44 minutos. Com o goleiro adiantado, Adam deu um chute espetacular de antes do meio-campo e conseguiu fazer o gol que Pelé não fez.

Estatísticas:

Chutes: 12-3
Chances criadas: 8-2
Cruzamentos: 14-4
Roubadas de bola: 84%-79%

2º tempo:


O Chelsea começou o segundo tempo sentindo um pouco o fantástico gol que tinha tomado, principalmente porque dominou toda a primeira metade. José Mourinho resolveu tirar Oscar, que pouco fez, e trazer Diego Costa para o jogo em uma tentativa de ampliar o placar e resolver logo. Entretanto, com 11 minutos, o brasileiro naturalizado espanhol sentiu a lesão novamente e pediu para sair. Com isso, Didier Drogba tomou seu lugar.

Pouco depois, aos 16 minutos, o goleiro do Stoke fez uma saída errada e Willian rapidamente roubou a bola. Hazard fez boa jogada individual e passou para Remy que, sozinho, chutou e fez 2x1 para o time da casa. Foi o quinto gol do francês, que logo depois deu lugar a Cuadrado. O Stoke ainda teve a chance de empatar, mas a bola passou rente à trave e foi apenas um susto para os torcedores Blues.

Quando o juiz apitou, o Chelsea confirmou mais uma vitória e continua invicto em casa. Além disso, a vantagem de 7 pontos se mantém, mesmo com um jogo a menos. Para ser campeão, os azuis de Londres só precisam de mais 5 vitórias e 1 empate em 8 jogos restantes.

Estatísticas:

Chutes: 19-7
Chances criadas: 14-5
Passes certos: 86%-80%
Cruzamentos: 22-9
Roubadas de bola: 6-15

Ficha técnica:

Chelsea 2 – 1 Stoke City
Hazard (pen) 38’,
Adam 44’,
Remy 62’.

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c), Azpilicueta; Matic, Fabregas; Willian, Oscar (Diego Costa 45’) (Drogba 56’), Hazard; Remy (Cuadrado 63’).

Stoke City (4-4-2): Begovic; Cameron, Shawcross (c), Wollscheid, Wilson; Ireland (Crouch 77’), Whelan, N'Zonzi, Adam (Pieters 77’); Walters, Diouf (Arnautovic 63’).

Cartões amarelos: Whelan 25’, Shawcross 30’, Ireland 45+2’, Adam 65’, Wollscheid 68’

Árbitro: Jonathan Moss.

Público: 41.098.

Luiza Sá (@luizasaribeiro)

Postar um comentário

0 Comentários