Faça Parte

Inter vence e está na final do Gauchão

O Internacional foi a campo na tarde desse domingo contra o Brasil de Pelotas e conseguiu uma bela vitória e a classificação para a final do charmoso Gauchão. Vamos ao jogo. 

(Diego Guichard/Globoesporte.com)
Diego Aguirre optou por um time reserva (ou não, pois ninguém mais sabe se foi misto, reserva ou titular, nem o Aguirre) jogando numa espécie de 4-4-2, com Valdívia mais adiantado, mas muitas vezes aparecendo como meia. A partida começou morna, com a primeira chance apenas aos 10 minutos com o cabeceio de Valdívia para o milagre de Eduardo Martini. A partir daí o colorado dominou a partida até os 25 minutos de jogo.

O Brasil de Pelotas conseguiu emparelhar a partida apenas na segunda metade do primeiro tempo, impondo alguma pressão, e teve uma conclusão perigosa aos 27 minutos, com Alex Amado. O colorado ainda teve mais duas chances antes do intervalo, com López e Alex.

Na volta do intervalo, Aguirre adiantou os seus laterais e pressionou a equipe xavante. Tanto que aos 10 minutos da segunda etapa Valdívia lançou Alex, que desperdiçou. Na jogada seguinte, novamente lançamento de Valdívia para Alex, que encobriu o goleiro e decretou 1 a 0. Quinto gol dele no campeonato. Fechando 15 minutos do segundo tempo, Valdívia, o destaque da partida, recebeu na entrada da área e com um lindo chute colocado ampliou o placar. 2 a 0.

O Brasil teve mais uma chance aos 23, com Galiardo em cobrança de falta bem defendida por Alisson, e aos 27, Alan Ruschel mandou na trave da meta defendida por Martini.

Aos 34 minutos Willian partiu em velocidade pela direita e cruzou para Rafael Moura que ampliou o placar para 3 a 0. O Brasil descontou com Márcio Jonatan, aos 40 minutos da segunda etapa, aproveitando-se de uma bobeira da zaga, que o deixou livre para cabecear para o fundo do gol. Ele havia acabado de entrar na partida.

Com a vitória por 3 a 1, o colorado garantiu a classificação para a final do Gauchão, em dois GreNais que serão de tirar o fôlego.

(Diego Vara/Agencia RBS)
O Internacional conseguiu se impor perante uma equipe tecnicamente inferior, mas muito aguerrida. Os grandes destaques da equipe foram Valdívia, que vem a mais jogos demonstrando um bom futebol, com muita movimentação e raça, e Willian que vem jogando muito bem e parece estar se garantindo como titular na lateral direita, posição com problemas crônicos no Beira-Rio. Em geral o time jogou bem, demonstrando uma boa evolução e dando esperanças para o torcedor colorado.

O próximo compromisso do Internacional será nesta quarta-feira, às 17h30min (isso mesmo), no Beira-Rio, pela Libertadores, contra o The Strongest, que estará desfalcado do seu melhor jogador, a altitude.

ESCALAÇÃO:

Internacional:  Alisson. Alan Ruschel, Paulão, Alan Costa e Willian. Nico Freitas, Nilton, Alex (Geferson), Anderson (Rafael Moura) e Valdívia (Vitinho). Lisandro López. Técnico : Diego Aguirre

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini. Wender, Cirilo, Brock e Foster. Leandro Leite, Nunes, Diogo Oliveira e Felipe Garcia ( Galiardo). Alex Amado ( Márcio Jonatan) e Nena ( Gustavo Papa) . Técnico: Rogério Zimmermann

Arbitragem: Luís Teixeira Rocha auxiliado por Lúcio Flor e Maurício Penna.

Cartões Amarelos: Nilton e Nico Freitas (INT); Nena (BRP)

Gols: Alex, Valdívia e Rafael Moura ( INT); Márcio Jonatan (BRP)

Postar um comentário

0 Comentários