Faça Parte

Inter vence e se garante na próxima fase da Libertadores

O Inter foi a campo na tarde dessa quarta-feira contra o The Strongest buscando a classificação para a próxima fase da Libertadores, e com o Beira-Rio pulsando, conseguiu.
           
(Diego Guichard)
O time colorado começou mostrando que queria o resultado. Jogando em casa, contra uma equipe que possui um péssimo retrospecto fora de casa (47 jogos fora dos domínios na Libertadores, 47 derrotas), o Inter dominou as ações no primeiro tempo com uma ótima marcação, algo raro nos últimos anos.

Apenas o colorado teve boas chances no primeiro tempo. Nilmar, aos 22 minutos, mandou para fora no cruzamento de Valdívia (que entrou aos 18 minutos no lugar de Jorge Henrique, que sentiu a coxa direita).

Aos 30 minutos, o goleiro Vaca fez milagre. Aránguiz chutou rasteiro e no rebote, Valdívia mandou a bomba, defendida por Vaca. O Inter seguiu criando.

O gol estava na forma, esperando para sair. Aos 40 min, #pokopika #pokocraque #pokomonstro #pokoartilheiro Valdívia mandou para o fundo do gol. Eduardo Sasha, em jogada pela direita, cruzou a bola e Valdívia, com um belo toque de primeira, ganhou do goleiro Vaca e partiu para o abraço. Toda a insistência colorada resultou no gol, e quebrou com a retranca boliviana.

No começo do segundo tempo, Valdívia quase ampliou com um belo chute. Logo após, o The Strongest teve a sua primeira conclusão no jogo, com Raúl Castro.

A partir do segundo tempo, o time boliviano começou a se soltar, já que precisava de resultado favorável para se classificar. Aos 14 minutos, D’Alessandro quase entregou o ouro. No erro do capitão colorado, Chumacero bateu firme e Alisson salvou. Os bolivianos começaram a gostar do jogo.

Por algum motivo cósmico desconhecido, os jogadores colorados pararam de jogar. Erros bobos, como os de D’alessandro, que após quase entregar mais um gol, pediu para sair. O The Strongest pressionou, e só não marcou, pois Melgar errou um gol feito. Apesar de tudo, o colorado venceu e se classificou em primeiro no grupo 4 da Libertadores.

A partida do Inter na média foi boa. Mas isso não quer dizer absolutamente nada. Tivemos um ótimo primeiro tempo, que lembrou o do jogo contra a LaU. Mas no segundo tempo tivemos um apagão completo. Um jogo que parecia tranquilo contra uma equipe muito inferior tornou-se um pesadelo. Erros bobos, falta de vontade, inexplicável. Agora fica a pergunta: em qual Inter acreditar? No time do primeiro tempo, que dominou o adversário e só não marcou mais gols por detalhes, ou no time apático do segundo tempo, que sofreu pressão de um time medíocre? Acredito-me que no primeiro.

(Diego Guichard)
Diego Aguirre, muito questionado pela imprensa desde o início do ano, vem mostrando evolução e que está com o grupo na mão. Venho com essa ideia há mais tempo, mas ainda não acredito que temos um time preparado para ser campeão da Libertadores. Precisamos avançar ainda mais, para evitar sustos como os de hoje. Acredito no trabalho do uruguaio. Chegou até aqui. Agora começa outra competição, outra Libertadores, o mata mata. Se existe algum momento certo para apoiar, este momento é agora. Dá-lhe colorado!

O próximo compromisso do Inter será na Arena no dia 26, contra o Grêmio, pelo primeiro jogo da final do Gauchão.

Escalações:

Internacional: Alisson. Geferson, Paulão, Juan e Ernando. Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique (Valdívia) e D’Alessandro. Eduardo Sasha (Alex) e Nilmar (Rafael Moura). Técnico:Diego Aguirre.                                                                                                                                                                  
The Strongest: Vaca. Torrico, Marteli, Centurión e Cabrera. Raúl Castro (Cuesta), Velzaga, Chumacero e Soliz ( Luís Melgar). Ramallo e Pablo Escobar. Técnico: Juan Carlos Paz Garcia

Arbitragem: Enrique Caceres auxiliado por Milciades Saldivar e Dario Gaona
Cartões Amarelos: Valdívia (INT); Centurión e Veizaga (STR)

Destaque para o público, numa quarta-feira, às 17h30min.

(Diego Guichard)

"Inter , estaremos contigo
            Tu és minha paixão !
            Não importa o que digam
            Sempre levarei comigo
           Minha camisa vermelha"



Postar um comentário

0 Comentários