Faça Parte

JEC vence 5ª seguida no Catarinense e carimba vaga na final

Jogadores do JEC comemorando o primeiro gol, tento anotado por Tiago Luís.
Foto: JEC Oficial

Após um início turbulento, com muitas desconfianças e duras críticas, o tricolor conseguiu se reerguer e hoje é um dos finalistas do estadual. Todos merecem ser parabenizados, mas em especial o nosso treinador HEMERSON MARIA, o homem se reinventou, por muitas vezes a torcida pediu a sua saída, mas ele conseguiu dar a volta por cima. Fazendo uma ótima partida, JEC vence a Chapecoense e carimba vaga na final.

O JEC fez uma excelente partida, muito inteligente, bem postado defensivamente e saindo bem para o jogo, foi quem mais finalizou com perigo. O gol não demorou muito a sair, aos 7 minutos de jogo, Rafael Lima falha feio, tenta proteger a bola, mas Tiago Luís chega com velocidade e consegue tomar a frente, cara a cara com Nivaldo, o 10 tricolor não perdoou e colocou gorducha no fundo das redes, 1x0 JEC. A Chapecoense tentava chegar de qualquer jeito, sem uma jogada bem trabalhada, isso facilitava para a defesa tricolor, e o JEC saia muito bem nos contra-ataques, tanto que aos 17 minutos, Kempes teve a chance de ampliar, mas finalizou sobre o gol. Aos 28 minutos o Joinville tinha mais um contra-ataque, dessa vez foi mortal, em um passe de Naldo, a bola chega em Kempes, que de primeira aciona Tiago Luís, o 10 domina e faz o passe na frente para Weliton Junior, o atacante tricolor tocou por cima de Nivaldo, fazendo um belo gol, 2x0 JEC. O tricolor ainda perdia o zagueiro Guti, faltando pouco menos de 2 minutos para terminar a primeira etapa, um lance muito infantil, segundo amarelo e vermelho para o até então capitão do JEC. Mas esse foi o primeiro tempo, com o JEC sabendo aproveitar os espaços que o adversário deu e o time da casa não conseguindo uma jogada envolvente, fim de primeiro tempo, 2x0 JEC.

Na segunda etapa, o treinador Hemerson Maria teve que recompor a zaga, com isso ele sacou Tiago Luís e colocou Dráusio, alteração que era necessária. Como o já esperado, a Chapecoense tinha que ir para cima, e aos 5 minutos levou perigo com Roger, o time do oeste realizava uma verdadeira blitz, só que não conseguia o gol. O time mandante ainda teve o lateral Apodi expulso, graças a um tapa em Weliton Junior. Boas chances para a Chape saíram dos pés de Ananias, Hyoran e Camilo, mas sem sucesso, o JEC respondeu com Kempes, Wellington Saci e Weliton Junior, mas nada alterou o placar. Fim de papo no Arena Condá, Chapecoense 0x2 JEC. A defesa do JEC se mostrou muito segura, principalmente quando esteve com um jogador a menos, e na frente, sempre com contra-ataques perigosos. Kempes fez uma excelente partida, o mesmo digo de Tiago Luís, o nosso arqueiro Oliveira foi muito bem em baixo das traves, enfim, o time todo foi muito bem, mas eu destaco Tiago Luís, que fez gol e deu assistência, mas foi sacrificado pelas circunstâncias do jogo. 

Confira agora a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0x2 JOINVILLE

Local: Arena Condá, Chapecó (SC);

Público e renda: 6.613 pessoas, para uma renda de R$ 67.335,00;

Arbitragem: Célio Amorin, que foi auxiliado por Helton Nunes e Rosnei Hoffmann Scherer;

Cartões amarelos: Vilson (Chape) e Roger (Chape) | Guti (JEC) e Rogério (JEC);

Cartões vermelhos: Apodi (Chape) | Guti (JEC);

Gols: Tiago Luís (JEC) e Weliton Junior (JEC);

CHAPECOENSE: Nivaldo | Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener (Richarlyson) | Wanderson (Camilo), Gil, Maranhão (William Barbio) e Hyoran | Ananias e Roger | Tec: Vinícius Eutrópio;

JOINVILLE: Oliveira | Sueliton, Guti, Alef e Rogério | Naldo, Wellington Saci e Tiago Luís (Dráusio) | William Popp (Augusto César), Weliton Junior (Juninho) e Kempes | Tec: Hemerson Maria.

Agora já classificado a grande final, o JEC foca em fazer o segundo jogo da decisão em casa, pra isso, precisa vencer o Figueirense no próximo domingo, aqui na Arena Joinville, jogo para lotar a estádio. Jael ontem esteve no banco, mas não entrou, as circunstâncias do jogo não permitiram, mas quem sabe no domingo !? Bruno Aguiar é dúvida para o próximo jogo, mas Marcelo Costa enfim poderá retornar. Não tem desculpa, não tem porque não ir ao jogo, domingo será uma partida extremamente importante e a torcida tem que fazer o seu papel, lotando o estádio e empurrando o JEC rumo a vitória!

Mas é isso amigo leitor, obrigado e até domingo que vem!


@roberto_kza  

Postar um comentário

0 Comentários