Faça Parte

JEC vence o Inter de Lages e mantém a liderança do hexagonal semifinal

Na foto William Popp, que fez seu primeiro gol como profissional pelo JEC.
Foto: JEC Oficial


Após a dolorida derrota para o Ituano na última quarta (01/04), ontem o JEC voltou a campo, desta vez pelo campeonato catarinense, sabendo que uma vitória encaminharia bem a classificação para a final do estadual. O Joinville confirmou o favoritismo, mereceu a vitória e agora pensa na próxima decisão, contra a Chape, na próxima quarta-feira (08/04).

Antes do início da partida, algumas notícias correram pelos bastidores do JEC, uma delas é a contratação do atacante William Henrique, jogador de 23 anos que atuou pelo Vitória ano passado e que estava emprestado a um clube japonês. Outro jogador que vai defender as cores do Joinville após o término do estadual é o meia Marcelinho Paraíba, que está no Inter, nenhuma das partes confirma o acordo, pois há uma cláusula no contrato que não permite a divulgação ainda, mas tudo indica que o atleta jogará pelo JEC. Mas vamos ao jogo, mesmo com o apito inicial sendo dado sob muita chuva, o Joinville realizou uma verdadeira blitz sobre o leão baio, exigindo algumas defesas de Fernando Henrique, entre elas uma penalidade máxima desperdiçada por Wellington Saci. O Joinville pecou muito nas finalizações, se tivesse caprichado mais, poderia sair da primeira etapa vencendo por 2, 3 gols de diferença, mas como o “se” não entra em campo, a primeira etapa terminou sem gols.

No segundo tempo, o Joinville manteve o ímpeto ofensivo, e conseguiu fazer os gols, primeiro com William Popp, e depois com Kempes. No primeiro gol, Welinton Junior fez o cruzamento pelo flanco esquerdo do ataque tricolor, a bola foi na cabeça de William Popp que não perdoou e fez o gol, o primeiro dele como profissional pelo JEC. O segundo surgiu após Fernando Henrique se enroscar com um zagueiro do Inter e Kempes, a redonda sobrou limpa para o 9 tricolor, que colocou a redonda para as redes, 2x0. O gol do leão baio surgiu 5 minutos após o gol de Kempes, depois de uma trapalhada de Oliveira, a bola sobrou para Parrudo, que da entrada da área bateu para o gol e diminuiu o marcador para o Inter, 2x1. Após o gol, o time de Lages seguiu em cima do JEC, tanto que teve boas chances com Lázaro, Marcelinho Paraíba e Valdo Bacabal, mas não soube aproveitar as oportunidades. Em uma delas, houve um lance muito duvidoso, Valdo Bacabal foi lançado e saiu cara a cara com Oliveira, o atleta tentou o drible no arqueiro tricolor e acabou caindo, ACHO que o atleta poderia prosseguir e tentar o gol, mas preferiu cavar o pênalti, Héber mandou seguir o lance. Mas o placar não foi mais alterado, fim de papo e vitória tricolor, 2x1. Com o triunfo, o JEC retomou a liderança do hexagonal semifinal e abriu 4 pontos para o terceiro colocado (Chapecoense). Nessa partida, destaco o lateral direito Sueliton, o camisa 2 tricolor fez uma bela partida, usando e abusando do flanco esquerdo da defesa do Internacional. 

Confira agora a ficha técnica da partida:

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 2x1 INTER DE LAGES

Local: Arena Joinville, Joinville (SC);

Público e renda: 6.789 pessoas, para uma renda de R$ 82.455,00;

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, que foi auxiliado por Carlos Berkenbrock e Eli Alves;

Cartões amarelos: Tiago Luis (JEC) | Jefinho (Inter) e Rafhinha (Inter);

Gols: William Popp (JEC) e Kempes (JEC) | Parrudo (Inter);

JOINVILLE: Oliveira | Sueliton, Alef, Guti e Rogério | Naldo, Wellington Saci (Mateus) e Tiago Luis (Eduardo) | William Popp, Weliton Junior (Augusto César) e Kempes | Tec: Hemerson Maria;

INTER DE LAGES: Fernando Henrique (Renan) | Canavarros, Victor Hugo, Lázaro e Jefinho | Michel Schmöller, Diogo, Lucas Gabriel (Parrudo) e Marcelinho Paraíba | Rafhinha (Valdo Bacabal) e Reinaldo | Tec: Marcelo Mabília.

O JEC volta a campo na próxima quarta-feira (08/04), contra a Chapecoense lá no oeste do estado, caso vença, já garante vaga na final do estadual, mas um empate não deixa de ser um bom resultado. Poderemos ter o retorno de Marcelo Costa, que ficou durante um longo tempo no DM, Bruno Aguiar ainda é dúvida e Fernando Viana segue entregue ao DM tricolor.

Mas é isso amigo leitor, obrigado e até mais!

@robero_kza

Postar um comentário

0 Comentários